Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Bad Fripp: os clássicos do rock progressivo no Menina Bar!

Bad Fripp: os clássicos do rock progressivo no Menina Bar!

quinta, 25 de agosto de 2016

Venha curtir um som ao vivo e aproveite o happy hour

Bad Fripp: os clássicos do rock progressivo no Menina Bar! - LondrinaTur

Hoje tem rock progressivo no Menina Bar! O show da banda londrinense Bad Fripp começa a se apresentar às 22 horas e promete resgatar os clássicos do gênero.

O rock progressivo ganhou força na segunda metade dos anos 60, na Inglaterra, e tem por característica a união do rock com outros estilos musicais com harmonias mais complexas. As músicas privilegiam os trechos instrumentais e os álbuns marcados por esse gênero costumam contar histórias e ter faixas que se relacionam entre si. Genesis, Yes e Pink Floyd, para citar os mais conhecidos, são alguns dos precursores do gênero.

Muitos são os admiradores do rock progressivo. Em 2015, a banda Bad Fripp foi criada com a proposta de interpretar os clássicos do rock progressivo. Os integrantes Willian Casagrande (baixo e vocal), João Fortes (bateria e vocal) e Antonio Ferreira (guitarra) foram os primeiros a integrar a banda. Depois, juntaram-se a eles Eduardo Calliari (vocal) e Alessandro Franco (teclado), permitindo tocar músicas com vocais de apoio e melodias ainda mais complexas.  

Quem for ao show desta noite ouvirá clássicos como Roundabout, Watcher Of The Skies, Starless e Aqualung. Mas engana-se quem pensa que a banda apenas reproduz as músicas: interpretam-nas de um modo original.

Venha para o Menina Bar! Além da boa música, o ambiente oferece porções, sopas, sanduíches, vinhos e muito mais! O happy hour é das 18 às 20h30, com inúmeras promoções. Acesse o www.meninabar.com.br e fique por dentro do que acontece no bar!

Redação Londrinatur