Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Lojas de Londrina são fiscalizadas pela campanha Arma não é brinquedo

Lojas de Londrina são fiscalizadas pela campanha Arma não é brinquedo

terça, 19 de abril de 2016
Categoria: noticia

Visitas serão realizadas na tarde desta quarta-feira

Fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda, acompanhados por membros do Conselho Municipal da Cultura de Paz (Compaz), visitam nesta quarta-feira (20) lojas de brinquedos em Londrina. O objetivo da visita, que começa às 13h30, é conferir se os estabelecimentos não comercializam armas de brinquedo, o que garante sua certificação na campanha “Arma não é brinquedo”. Também participam da comitiva representantes da Câmara Municipal de Londrina e da Organização Não Governamental (ONG) Londrina Pazeando.

O ponto de partida para as visitas é a sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), que fica na rua Minas Gerais, 297, centro. De acordo com a lei municipal 9.188/2003, é proibido o comércio de armas de brinquedo no Município, mesmo que contenham partes coloridas, atirem água, bolhas de sabão ou balas de brinquedo. E os lojistas participantes da campanha são identificados com o selo, que tem validade de dois anos.

Segundo a gerente operacional de Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda, Liliana Tolari de França, a visita de quarta-feira será feita em alguns pontos de vendas localizados na região central da cidade. “Iremos verificar se essas lojas estão de acordo com a campanha, ou seja, o fiscal irá conferir se a loja tem ou não armas de brinquedo à venda. Se algum comerciante tiver interesse em aderir à campanha e ainda não possui o selo em seu estabelecimento, basta preencher um requerimento prévio para serem fiscalizadas posteriormente”, afirmou.

Atualmente, 72 lojas em Londrina possuem o Selo “Arma não é brinquedo”. A entrega das certificações é realizada em 24 de novembro, Dia Internacional de Protesto Contra os Brinquedos de Guerra.

Fonte: Divulgação