Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Tudo sobre a  FILO 2014 – 46° Festival Internacional de Londrina

Tudo sobre a FILO 2014 – 46° Festival Internacional de Londrina

segunda, 26 de maio de 2014
Categoria: noticia

O Festival Internacional de Londrina (FILO) chega à sua 46° edição em 2014. Confira as peças e os shows que fazem parte da programação, de 22 de agosto a 07 de setembro de 2014.

O FILO completa 46 anos em 2014.  O evento, realizado anualmente, já faz parte do calendário cultural do sul do Brasil. Neste ano, a programação do festival, ainda não revelada, tomará conta de Londrina de 22 de agosto a 07 de setembro de 2014.

Conheça as atrações do FILO 2014. CLIQUE AQUI

O FILO

O Festival Internacional de Londrina, um dos mais antigos festivais de artes cênicas do nosso continente, sempre se caracterizou por apresentar espetáculos das mais variadas tendências e propostas estéticas. Em sua programação inclui espetáculos de teatro adulto e infantil, dança, circo e música sempre selecionados dentro da perspectiva da qualidade artística e da reflexão crítica.

Criado em 1968 como um evento de grupos universitários locais, o festival cumpriu um roteiro histórico-cultural, registrando a travessia dos períodos sociopolíticos que marcaram de forma contundente as quatro últimas décadas de nossa história. Nesse período, o evento transformou-se e alcançou caráter internacional, antecipando conceitos de liberdade de expressão, democracia e cidadania.

Veja como foi a edição do ano passado:

[video:<iframe width=”560″ height=”315″ src=”//www.youtube.com/embed/t97dSBnbcWE” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>]

Fonte: Núcleo de Festivais 

Mais detalhes:

FILO Site: www.filo.art.br E-mail: [email protected] Endereço: Rua Piaui, 211 ? sala 107 ? Centro ? Londrina ? PR. Direção: Luiz Bertipaglia