Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vitor Gorni Orquestra se apresenta na Concha nesta sexta-feira(26) Vitor Gorni Orquestra se apresenta na Concha nesta sexta-feira(26) Vitor Gorni Orquestra se apresenta na Concha nesta sexta-feira(26)

Vitor Gorni Orquestra se apresenta na Concha nesta sexta-feira(26)

Friday, 26 de October de 2018
Categoria:

Espetáculo gratuito comemora os 50 anos do movimento tropicalista

As músicas da Tropicália ganham uma nova cara no show que a Vitor Gorni Orquestra realiza nesta sexta-feira (26), na Concha Acústica, em comemoração aos 50 anos do movimento tropicalista, que ajudou a mudar o rumo da música brasileira. O espetáculo “Vitor Gorni Orquestra interpreta: a Tropicália” vem com repertório que inclui arranjos instrumentais de canções de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Ben, Os Mutantes, Tom Zé e Torquato Neto. A apresentação é gratuita e será às 18h.

Vitor Gorni Orquestra se apresenta na Concha nesta sexta-feira(26)

Foto: Divulgação

A Vitor Gorni Orquestra surgiu da Londrina Big Band, criada pelo saxofonista Vitor Hugo Gorni em 1994. A formação atual do grupo tem três saxofones, dois trompetes, trombone, bateria, baixo, guitarra e piano. Os integrantes são Vitor Gorni, Lincoln Rodrigues e Wesley Cesar Florencio (saxofones); Marcio Souza e Newton Cesar Florencio (trompetes); Luciano Torres (trombone); André Campelo (guitarra); Mateus Gonsales (piano); Gabriel Zara (contrabaixo) e Rafael Torrente (bateria). O show ainda terá as participações especiais de Paulinho Schoffen (voz) e André Gião (guitarra).

O grupo escolheu para o espetáculo músicas como “Domingo no parque”, “2001”, “Tropicália” e “Baby”, que levaram uma proposta musical contestadora para a época, entre 1967 e 1968. Vitor Gorni explicou que as produções tropicalistas misturavam elementos da música popular brasileira e do rock moderno. “Pela primeira vez foram utilizadas as guitarras elétricas na MPB, misturando-se com os instrumentos tradicionais, com arranjos modernos dos maestros Rogério Duprat e Júlio Medaglia, utilizando cordas, sopros, guitarras elétricas, contrabaixo elétrico, bateria, criando um novo estilo de MPB”, comentou.

O show é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e do Cottonet-Clube de Maringá, com patrocínio da Viapare do Instituto Cultural Ingá. Em Londrina, o evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Em caso de chuva o evento será transferido para o Centro Cultural Sesi/AML no mesmo horário. 

Fonte: N.Com