Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vila Triolé Cultural sedia oficina voltada para o Ensino Infantil

Vila Triolé Cultural sedia oficina voltada para o Ensino Infantil

quinta, 08 de agosto de 2019
Categoria

A Vila Triolé Cultural terá, neste sábado (10), das 15h30 às 17h30, mais uma oficina que atende ao programa “Arte Transformação na Educação Infantil”. O tema da vez é “Brincadeiras Cantadas”. As atividades, que serão ministradas pela professora e cantora, formada em Música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Lua Gomyde, possuem faixa etária de quatro a seis anos. A Vila Triolé fica na Rua Etiene Lenoir, 155, no bairro Industrial.

As crianças participantes devem, necessariamente, estar acompanhadas dos pais ou responsável. Ao todo foram disponibilizadas 12 vagas por meio de uma taxa de R$ 20,00. Clique aqui para realizar a inscrição.

Vila Triolé Cultural sedia oficina voltada para o Ensino Infantil

Foto: Ilustração

De acordo com os organizadores do evento, a oficina “Brincadeiras Cantadas” tem o objetivo de explorar diversas atividades dentro do universo musical. Os exercícios vão desde a construção de instrumentos e exploração dos sons até jogos musicais e brincadeiras de roda.

O trabalho – O programa “Arte Transformação na Educação Infantil”, em vigor desde março deste ano, atende, uma vez por mês, crianças através de variadas oficinas. Anteriormente, já haviam sido realizados workshops como circo, teatro e argila. O projeto possui patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

“Em Londrina temos poucos programas voltados para a primeira infância, principalmente, na parte de transformação. O trabalho que vem sendo realizado é importante para trabalhar essa faixa etária”, contou a produtora cultural da Vila Triolé, Amanda Freire.

Fonte: Prefeitura de Londrina