Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vila Cultural Flapt recebe oficina gratuita de dança

Vila Cultural Flapt recebe oficina gratuita de dança

quinta, 06 de abril de 2023
Categoria


Realizado pela Cia Nua de Dança-Teatro, curso “Como dançar junto para construção de novos afetos” é aberto a interessados com idade acima de 14 anos

A Vila Cultural Flapt (Rua Lino Sachetin, 498, Conjunto Luiz de Sá) recebe, a partir de terça-feira (11), a terceira e última edição da oficina “Como dançar junto para construção de novos afetos”, realizada pela Cia Nua de Dança-Teatro. Abertas a todos os interessados com idade acima de 14 anos, as atividades são gratuitas, e não é necessário ter experiência prévia na dança para participar.

O número de vagas é limitado, e quem quiser se inscrever pode fazê-lo pelo formulário on-line (clique aqui) ou através do número de WhatsApp (43) 99844-3774. Além de terça-feira, também estão programadas aulas para os dias 12, 14, 17, 18, 19 e 20 de abril, sempre das 9h às 11h. O projeto conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Conduzidas por quatro integrantes da Cia Nua – Lucas Manfré, Thainara Pereira, Nathali Abatti e Gabriel Paleari – as atividades estão divididas em três módulos: Reconhecendo o espaço (apresentação, alongamento, jogos de improvisação); Improvisação (jogos de improvisação 2, jogos de criação coletiva); e Construção da nossa dança (criação coreográfica e finalização). Ao final do curso, será realizada uma apresentação ao ar livre com os participantes.

Assim como nas edições anteriores do projeto, os responsáveis pela oficina divulgaram a ação em escolas e órgãos públicos da região onde ela será realizada, enfocando principalmente os estudantes do Ensino Médio. Foram visitados o Centro Educacional Marista Irmão Acácio, o Colégio Estadual Professora Ubedulha Correia de Oliveira e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da zona norte.

Conforme o diretor da Cia Nua, Lucas Manfré, o curso chega à sua edição final com um balanço bastante positivo. Ele destacou que as oficinas são orientadas pelo diálogo, e incentivam cada participante a expressar sua individualidade através da dança.

“Não procuramos estabelecer uma coreografia fixa; trabalhamos com uma dinâmica de jogos em que cada participante tem a liberdade de apresentar a sua dança, ao mesmo tempo interagindo com o coletivo. A maioria dos participantes não teve nenhum contato prévio com a dança, e através dessa abordagem eles se sentem à vontade e seguros. Isso tem sido um dos principais fatores que tem atraído as pessoas para as oficinas”, frisou.

Fonte: N.Com