Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Telecopters lança primeiro EP com composições autorais

Telecopters lança primeiro EP com composições autorais

Thursday, 02 de March de 2017
Categoria:

Arranjos foram pensados para que ficassem o mais próximo possível do som ao vivo

Telecopters lança primeiro EP com composições autorais - LondrinaTur

Da esquerda para a direita: José Vinicius Frossard, Edmarlon Semprebon, Glauber Pessusqui e Leandro Brun

A banda, composta por Glauber Pessusqui (vocal e guitarra), Edmarlon Semprebon (Guitarra), José Vinicius Frossard (baixo e backing vocals) e Leandro Brun (bateria), iniciou sua trajetória com covers nos estilos indie rock e alternativo dos anos 2000. As inspirações, no entanto, não se resumem a esse gênero e o EP nasceu como a materialização da produção autoral da banda que, com esse registro, espera deixar um produto que contribua culturalmente e perdure por muito tempo. O formato reduzido foi escolhido para marcar a primeira fase de composições e iniciar um novo ciclo da banda.

O processo de criação do EP se iniciou com a exploração de riffs e timbres até chegar nos ensaios com todos os integrantes para complementar e aprimorar as melodias. O EP, que foi lançado no dia 18 de fevereiro, busca contar histórias em um misto de ficção e realidade. A faixa Hey You é baseada em pesadelos, enquanto Face The Truth faz uma crítica à alienação, ambas compostas pelo guitarrista Edmarlon Semprebon. Já End Of The Line, composta pelo baixista José Vinicius Frossard, traz à tona impressões pessoais.

Telecopters lança primeiro EP com composições autorais - LondrinaTur

Capa do EP

Esta primeira experiência da banda em estúdio, gravando profissionalmente, foi um desafio a todos os integrantes, que já passaram por outras bandas de estilos completamente diferentes. A forma despretensiosa de tocar é uma característica da Telecopters, que se reflete nas composições e nos dez minutos do EP. As influências, que são muito variadas e vão do post-punk ao indie rock, traduzem um pouco da atmosfera que envolve o primeiro trabalho autoral da banda. Referências como Velvet Underground, Yo la Tengo, Interpol, Smashing Pumpkins, The National, Editors, Spoon, Tokyo Police Club, The XX, Ryan Adams e o trabalho solo de Thurston Moore, da banda Sonic Youth, estão entre as influências para a composição do EP.

Produzido pela própria banda, o EP foi captado, mixado e masterizado no Estúdio Toque Grave. Os arranjos foram pensados para que ficassem o mais próximo possível do som ao vivo, o que representa a forma como a banda deseja se colocar no mercado musical. O foco da Telecopters, a partir do lançamento do EP é ingressar em festivais de música autoral, continuar com as composições, para aumentar o repertório, e lançar novos discos. O EP está disponível nas principais plataformas de música, como Spotify, Google Play, Deezer, Soundcloud e Youtube.

Fonte: Divulgação