Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Telecopters lança primeiro EP com composições autorais Telecopters lança primeiro EP com composições autorais

Telecopters lança primeiro EP com composições autorais

Thursday, 02 de March de 2017
Categoria:

Arranjos foram pensados para que ficassem o mais próximo possível do som ao vivo

Telecopters lança primeiro EP com composições autorais - LondrinaTur

Da esquerda para a direita: José Vinicius Frossard, Edmarlon Semprebon, Glauber Pessusqui e Leandro Brun

A banda, composta por Glauber Pessusqui (vocal e guitarra), Edmarlon Semprebon (Guitarra), José Vinicius Frossard (baixo e backing vocals) e Leandro Brun (bateria), iniciou sua trajetória com covers nos estilos indie rock e alternativo dos anos 2000. As inspirações, no entanto, não se resumem a esse gênero e o EP nasceu como a materialização da produção autoral da banda que, com esse registro, espera deixar um produto que contribua culturalmente e perdure por muito tempo. O formato reduzido foi escolhido para marcar a primeira fase de composições e iniciar um novo ciclo da banda.

O processo de criação do EP se iniciou com a exploração de riffs e timbres até chegar nos ensaios com todos os integrantes para complementar e aprimorar as melodias. O EP, que foi lançado no dia 18 de fevereiro, busca contar histórias em um misto de ficção e realidade. A faixa Hey You é baseada em pesadelos, enquanto Face The Truth faz uma crítica à alienação, ambas compostas pelo guitarrista Edmarlon Semprebon. Já End Of The Line, composta pelo baixista José Vinicius Frossard, traz à tona impressões pessoais.

Telecopters lança primeiro EP com composições autorais - LondrinaTur

Capa do EP

Esta primeira experiência da banda em estúdio, gravando profissionalmente, foi um desafio a todos os integrantes, que já passaram por outras bandas de estilos completamente diferentes. A forma despretensiosa de tocar é uma característica da Telecopters, que se reflete nas composições e nos dez minutos do EP. As influências, que são muito variadas e vão do post-punk ao indie rock, traduzem um pouco da atmosfera que envolve o primeiro trabalho autoral da banda. Referências como Velvet Underground, Yo la Tengo, Interpol, Smashing Pumpkins, The National, Editors, Spoon, Tokyo Police Club, The XX, Ryan Adams e o trabalho solo de Thurston Moore, da banda Sonic Youth, estão entre as influências para a composição do EP.

Produzido pela própria banda, o EP foi captado, mixado e masterizado no Estúdio Toque Grave. Os arranjos foram pensados para que ficassem o mais próximo possível do som ao vivo, o que representa a forma como a banda deseja se colocar no mercado musical. O foco da Telecopters, a partir do lançamento do EP é ingressar em festivais de música autoral, continuar com as composições, para aumentar o repertório, e lançar novos discos. O EP está disponível nas principais plataformas de música, como Spotify, Google Play, Deezer, Soundcloud e Youtube.

Fonte: Divulgação