Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sociedade Rural do Paraná vai sediar evento da ONU Meio Ambiente, SEBRAE e EMBRAPA

Sociedade Rural do Paraná vai sediar evento da ONU Meio Ambiente, SEBRAE e EMBRAPA

quinta, 29 de junho de 2017

Escolha da SRP é o resultado de um trabalho iniciado há dois anos

Sociedade Rural do Paraná vai sediar evento da ONU Meio Ambiente, SEBRAE e EMBRAPA - LondrinaTur

Representantes do Sebrae, ONU Meio Ambirente e Embrapa anunciando o Desafio

A Sociedade Rural do Paraná (SRP) vai sediar o “Camp de Ecoinovação Agrotech: Sustentabilidade para a Cadeia de Grãos”, entre os dias 18 a 20 de agosto, no Parque de Exposições Ney Braga.  O evento, uma parceria entre a ONU Meio Ambiente, Sebrae e Embrapa, pretende reunir  empreendedores, investidores e especialistas.

O desafio foi lançado na capital federal durante o evento Campus Party –Brasília 2017, no dia 16 de junho, no estande do Sebrae. A SRP foi escolhida como sede do 1º Camp de Ecoinovação Agrotech: Sustentabilidade para a Cadeia de Grãos, pelo knowhow na área de inovação tecnológica no agronegócio, resultado de um trabalho iniciado há pouco mais de dois anos.

O desafio

O Camp de Ecoinovação Agrotech tem o objetivo de criar um desafio para a busca de soluções ecoinovadoras, que aumentem a competitividade e a produtividade para os diferentes elos da cadeia de grãos.

As inscrições para participar do desafio estão abertas e devem ser feitas no Portal do Sebrae em duas categorias: Ideias e Startup`s. Na Categoria Ideias podem se inscrever empreendedores/empresários que não têm startup`s constituídas e na Categoria Startup`s podem se inscrever representantes de startup`s em estágio de operação e em tração.

As inscrições vão até o dia 16 de julho e o regulamento do desafio também se encontra no Portal do Sebrae. Ao todo serão selecionadas 20 propostas inovadoras, sendo 10 em cada categoria.

As propostas devem estar alinhadas à soluções ligadas a mais de um elo da cadeia, como: emissão de carbono, perdas e ineficiências, resíduos, energia, agroquímicos, recursos hídricos, conservação do solo e soluções corporativas.

O primeiro lugar na Categoria Startup`s ganhará a participação em 2017 de uma feira de sustentabilidade em Paris (França). Já o primeiro lugar na Categoria Ideia ganhará a participação na Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE).

SRP Valley

O trabalho da SRP em inovação tecnológica para o agronegócio vem sendo reconhecido. A entidade realizou em 2016 o 1º Hackathon Smart Agro do Paraná, na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, em parceria com diversas empresas, instituições e entidades de pesquisa e fomento do setor. Na ExpoLondrina  deste ano foi realizado o 2º Hackathon e viabilizado o Pavilhão Smart Agro, com dois mil metros quadrados de área, totalmente voltado para a tecnologia e inovação.

No final de maio, a SRP inaugurou, com seis startup`s do agro, a Aceleradora – GO SRP AGRITECH – em parceria com o Sebrae e Senai de Londrina. Ela faz parte do Programa SRP VALLEY focado em tecnologia e projetos para o agronegócio. O programa engloba o Pavilhão Smart Agro, o Hackathon Smart Agro, a Aceleradora Go SRP Agritech e o Coworking SRP.

“A tecnologia é uma realidade, não tem volta. Investir em inovação é necessário e a SRP pretende na exposição de 2018 dar mais espaço para a tecnologia no campo e continuar cada vez mais investindo nesta área. Receber em Londrina, aqui na Sociedade Rural, um evento como o Camp de Ecoinovação Agrotech , muito nos orgulha e é o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo”, disse o presidente da SRP, Afranio Brandão.

Fonte: Divulgação