Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sesc PR seleciona propostas de artes cênicas para apresentações e ações formativas

Sesc PR seleciona propostas de artes cênicas para apresentações e ações formativas

segunda, 22 de janeiro de 2024

Estão abertas até o dia 15 de fevereiro as inscrições para artistas de dança, teatro e circo participarem do edital Sesc Artes da Cena.

Serão selecionadas propostas de apresentações artísticas e ações formativas em artes cênicas com o intuito de compor a programação cultural das unidades Sesc da Esquina, em Curitiba; Sesc em Bela Vista do Paraíso; Sesc Estação Saudade, em Ponta Grossa; Sesc Londrina Cadeião; Sesc Maringá; Sesc Medianeira; Sesc Paranavaí e Sesc São José dos Pinhais.

O edital não estipula o número total de classificados, mas prevê a contratação de uma apresentação de espetáculos de teatro, dança ou circo, com duração mínima de 30 minutos, seguida de um bate-papo com o público, de no máximo uma hora. Além disso, o edital também indica a possibilidade de haver a contratação de uma ação formativa, que são oficinas temáticas de artes cênicas, com duração de quatro horas e com o objetivo de compartilhar a experiência e a pesquisa dos selecionados com estudantes, artistas locais, clientes do Sesc e público em geral.

O edital também traz valores que o Sesc PR pagará aos contratados: R$ 4.800 para apresentações artísticas seguidas de bate-papo e R$ 1.200 para oficinas de quatro horas de duração.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.sescpr.com.br e a divulgação dos resultados ocorrerá a partir do dia 15 de março.

Democratização

A seleção de projetos via edital democratiza o acesso à pauta do Sesc PR, possibilita a difusão de espetáculos já montados, valoriza e estimula a produção e a pesquisa de grupos e artistas da cena artística paranaense e de outras localidades.

Fonte: Divulgação