Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Senai está com inscrições abertas para cursos técnicos do segundo semestre

Senai está com inscrições abertas para cursos técnicos do segundo semestre

segunda, 10 de junho de 2013
Categoria

São cerca de 5 mil vagas para diferentes cursos em todas as regiões do Paraná. Podem se inscrever jovens e adultos de toda a comunidade. Em Londrina, são 10 diferentes cursos disponíveis

O Senai no Paraná está com inscrições abertas para os cursos técnicos de nível médio que iniciam no segundo semestre de 2013. Em Londrina, estão disponíveis os cursos técnicos em Alimentos, Automação Industrial, Biotecnologia, Eletromecânica, Informática, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica Industrial, Segurança no Trabalho e Vestuário. Em todo o Paraná são aproximadamente 5 mil vagas, distribuídas em 25 municípios, para 26 diferentes cursos nestas e em outras áreas.  ?O investimento é interessante, já que o salário inicial de um técnico industrial é partir de R$ 2 mil, de acordo com o último levantamento feito pelo Senai em 18 Estados?, observa Almir Gaspar Schenfeld, coordenador da área de Educação do Senai no Paraná.

Os cursos são voltados a jovens e adultos de toda a comunidade, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas pelo site www.senaipr.org.br/cursostecnicos. Em Londrina, o prazo das inscrições vai até o dia 02 de julho e as provas seletivas agendadas devem ser feitas até o dia 05 de julho.

Os cursos técnicos objetivam capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo, preparando-o para o mercado de trabalho ou como uma capacitação a mais para aqueles que pretendem ingressar, ou já ingressaram, na faculdade. A empregabilidade alta dos cursos do Senai é uma das motivações daqueles que buscam por esses cursos. A duração dos cursos varia de um ano e meio a dois anos e, ao término, os alunos recebem um diploma de habilitação técnica de nível médio.

Valorização

O estudo Mapa do Trabalho Industrial 2012, realizado pelo Senai e divulgado em setembro de 2012, mostra a intensa valorização, pelo mercado, de trabalhadores de nível técnico. O estudo mostra que o Brasil terá de formar 7,2 milhões de trabalhadores em nível técnico para atuarem em profissões industriais até 2015. No Paraná a demanda até 2015 é por 477,5 mil profissionais capacitados, o que corresponde a 6,7% de todo o País.

Para mais informações, consulte o site  www.senaipr.org.br/cursostecnicos ou ligue 0800-6480088.  Para falar diretamente com a unidade do Senai em Londrina, ligue (43) 3294-5100.

Fonte: Assessoria Senai