Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Fórum EletroMetalCon 2017: um espaço dedicado à inovação

Fórum EletroMetalCon 2017: um espaço dedicado à inovação

terça, 14 de fevereiro de 2017
Categoria

Exposições, palestras, minicursos e workshops

Fórum EletroMetalCon 2017: um espaço dedicado à inovação - LondrinaTur

As inovações tecnológicas nas áreas da indústria e da construção civil estarão em exposição e também serão temas de palestras, minicursos e workshops no Fórum EletroMetalCon 2017 – Tecnologias aplicadas nas Indústrias Eletrometalmecânica e Construção Civil que será realizado em Londrina. O objetivo é abrir espaço para novas ações técnicas e práticas que poderão fortalecer e ampliar o desenvolvimento do setores empresariais e industriais ligados à metalmecânica, elétrica, eletrônica e construção civil. Na área acadêmica e de pesquisa, o Fórum apresenta o 9o Prêmio EletroMetalCon de Projetos Inovadores com Aplicabilidade na Indústria Metalúrgica, Mecânica, Eletrônica, Materiais Elétricos e Construção Civil com a exposição dos três trabalhos selecionados. Realizado pelo SINDIMETAL – Londrina e pelo SINDUSCON Norte/PR, com apoio do SENAI e do SESI – Unidade Londrina (PR) e patrocínio da FIEP, o Fórum EletroMetalCon 2017 será sediado na estrutura do SENAI em Londrina (Rua Belém, 844), de 9 a 11 de maio, das 16h às 22h. O evento tem como entidades parceiras a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), o Londrina Convention Bureau e o SEBRAE. O 9o Prêmio EletroMetalCon também conta com o apoio da Sercomtel.

“A programação variada do Fórum oferece uma oportunidade para que todos os públicos envolvidos no setor da indústria possam interagir e trocar experiências. Isso é ótimo para aumentar a competitividade”, destaca o presidente do SINDIMETAL Londrina, Valter Orsi. Para o presidente do Sinduscon Norte PR, engenheiro civil Rodrigo Zacaria, a interação entre os diversos segmentos da indústria fortalece os setores à medida em que discute problemas comuns e apresenta alternativas que podem ser compartilhadas por todos. “O Fórum Eletrometalcon proporciona uma rara oportunidade para que esse encontro aconteça.”

A agenda do Fórum foi definida com base no critério de promover o networking entre os atuais e os futuros empreendedores do setor. Além das atividades técnicas, o Fórum terá um grande espaço destinado às empresas do setor para a apresentação, demonstração e comercialização de novos produtos, equipamentos, serviços. Os estandes têm duas opções de tamanho (12m2 e 16m2) e já estão à venda. Os empresários e industriais interessados em reservar espaços para expor podem entrar em contato pelos telefones (43) 3027.5858 ou (43) 3294.5134.

Poderão participar do Fórum EletroMetalCon 2017 empresários, industriais, comerciantes, engenheiros, arquitetos, técnicos, pesquisadores, professores, estudantes e o público em geral interessado nas inovações do setor da indústria. A programação completa será disponibilizada em breve no site www.eletrometalcon.com.br.

Outro destaque da programação do Fórum é a exposição dos trabalhos selecionados na 9a edição do Prêmio EletroMetalCon, realizada com o apoio da Sercomtel e que já é tradicional na área acadêmica em todo o País. As inscrições de trabalhos para o Prêmio já estão abertas e se encerram no dia 10 de abril. O regulamento completo e o formulário para inscrição podem ser acessados pelo site www.eletrometalcon.com.br.

Foto: Divulgação