Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Seletiva Estadual WorldSkills – Senai Londrina leva 11 medalhas Seletiva Estadual WorldSkills – Senai Londrina leva 11 medalhas

Seletiva Estadual WorldSkills – Senai Londrina leva 11 medalhas

Wednesday, 23 de March de 2016
Categoria:

Durante sete dias de empenho, alunos do Senai Londrina competiram,  resolvendo desafios de 11 áreas de ocupação profissional


De 14 a 17 de março foi realizada, em diversas unidades do Senai do Estado do Paraná, a etapa estadual da Seletiva WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo. O Senai em Londrina sediou várias modalidades, recebendo alunos competidores e avaliadores de diversas regiões do Estado.

Os vencedores desta etapa, que igualmente realizada no Paraná também foi realizada nas demais unidades do Senai em todo o Brasil,   seguirão para a etapa Nacional, que acontece simultaneamente nas estruturas do Senai estabelecidas nas capitais brasileiras.    Os campeões da etapa nacional, em última fase, participarão da etapa internacional em 2017, que será realizada em Abu Dhabi, nos Emirados árabes, disputando com competidores de vários países.

A Equipe do Senai em Londrina participa da  Etapa Nacional em 08 (oito) modalidades.  Nas 11 modalidades que Londrina participou da Seletiva Estadual WorldSkills, todas foram ao podium,   sendo:  08 medalhas de Ouro, 02 de Prata e 01 de Bronze.  Durante sete dias de empenho, concentração e muita expectativa, alunos do Senai Londrina competiram,  resolvendo desafios de 11 áreas de ocupação profissional.

Os vencedores de todo o Paraná, foram revelados no domingo (20/3), no Campus da Indústria da FIEP, em Curitiba, e participam da Seletiva Nacional WorldSkills, marcada para os meses de julho e agosto.  Os primeiros colocados de cada ocupação profissional ganharam medalhas de ouro e, a partir de agora, começam a preparação para disputar uma vaga entre os melhores do Brasil. Destes, serão escolhidos os brasileiros que representarão o país em 2017 na competição mundial da WorldSkills, em Abu Dhabi.

Estes são os vencedores do Senai em Londrina que, com outros alunos vencedores do Paraná,  representarão o Estado na Etapa Nacional:

1. Aplicação de revestimento cerâmico: Victor Grotti

2. Manufatura Integrada: Equipe =>Lincoln Hattori, Paulo Matheus Konewaliki e Wesley Mateus Ferrarezi do Nascimento

3. Mecânica de Automóveis: Christian Farinacio Maciel

4. Segurança do Trabalho: Alana Bittencourt Santos

5. Soldagem: Cleiton Henrique dos Reis

6. STI Sistema de Transporte da Informação: Mayara Vieira

7. Tecnologia da Moda: Bárbara Sencio Paen Botelho

8. Web Design: Guilherme Augusto Ferreira da Silva

Mais informações pelo telefone (43) 3294-5101 ou (43) 3294-5151.

Fonte: Divulgação