Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Seleção Paranaense de Taekwondo no Brasileiro. Madureira e Diogo Silva na China

Seleção Paranaense de Taekwondo no Brasileiro. Madureira e Diogo Silva na China

quarta, 01 de setembro de 2010

A Seleção Paranaense de Taekwondo, formada em sua maioria por atletas da equipe Madureira/Sercomtel de Londrina, participa nos dias 3, 4 e 5 de setembro, do Campeonato Brasileiro adulto de 2010.

O evento acontece em Aracaju-SE e os atletas campeões poderão disputar uma vaga para a Equipe Olímpica do Brasil. Além desta chance, os atletas medalhistas serão beneficiados com o Bolsa Atleta Nacional onde poderão receber um apoio mensal de até R$ 700.

Conforme o técnico Fernando Madureira, esta é mais uma motivação para os atletas, pois contemplados com o programa do governo federal, eles poderão ter mais tranqüilidade e disposição para treinar e investir em suas carreiras, tendo em vista que nesta idade acima de 18 anos, todos os atletas tem uma cobrança natural da família em trabalhar e entrar em uma Universidade.

Os atletas de Londrina estão sendo Patrocinados neste evento pela Fundação de Esportes de Londrina.

A equipe do Paraná, para esta disputa com o técnico Flavio Alves, é formada pelos atletas:
Masculino Até 54 kg – Luciano Moreira – equipe Madureira/ Sercomtel
Até 58 kg – Alnoir Jr – equipe Madureira/ Sercomtel
Até 63 kg – Leandro Camilo – equipe Madureira/ Sercomtel
Até 68 kg – Breno Pinheiro – equipe Madureira/ Sercomtel
Até 74 kg ? Hussein Tarabain – equipe Madureira/ Sercomtel
Até 80 kg ? Licinio Soares – equipe Madureira/ Sercomtel
Acima de 87 kg ? Fernando Moreira – equipe Madureira/ Sercomtel
Até 63 kg ? Rodrigo Trocino – equipe Madureira/ Sercomtel/Colégio Universitário/Big Frango
Feminino  Até 62 kg ? Gessica Lino – equipe Madureira/ Sercomtel

O técnico londrinense Fernando Madureira está em Pequim, na China acompanhando o atleta Diogo Silva, que disputa o 1° Sportaccord Combat Dames, o equivalente a uma Olimpíadas de lutas.

O atleta foi convidado por sua classificação no Ranking Mundial e o convite foi feito pela Federação Mundial. Segundo Madureira este evento tem alguns pontos de muita importância, visto que, além de competir com os melhores do mundo, a disputa serve para pontuar no Ranking Mundial, podendo dar ao atleta que conquista estes pontos, privilégios nas chaves da seletiva Olímpica.

Diogo segue treinando na capital chinesa onde luta no dia dois de setembro e em seguida, o atleta e o técnico voltam para o Brasil, onde se preparam para a seletiva Nacional de 2011, que acontecerá em Maringá, dias 23 e 24 de outubro.