Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Secretaria do Trabalho prossegue com atendimento telefônico e online Secretaria do Trabalho prossegue com atendimento telefônico e online

Secretaria do Trabalho prossegue com atendimento telefônico e online

Monday, 06 de April de 2020

Plantão é das 8h às 14h, de segunda a sexta, pelo telefone 3373-5700; em média 100 pessoas são atendidas por dia

Foto: Secretaria do Trabalho

Em meio ao distanciamento social, necessário para conter a disseminação do coronavírus, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) está com o atendimento presencial suspenso temporariamente. Porém, os serviços da Secretaria não pararam e é possível acessá-los direto pela internet. Todos os serviços foram colocados de forma destacada e simples no site da Secretaria, o www.londrina.pr.gov.br/sine.

Também foi montado um esquema de plantão para tirar dúvidas, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, com os servidores da SMTER  pelo 3373-5700. Desde o início do plantão, a média de atendimentos diários é de 100 pessoas. Além do telefone, dezenas de trabalhadores também recebem orientação pela página de Facebook da Secretaria, a SMTERLondrina, durante todo o dia.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, explicou que o maior volume de perguntas recebidas é sobre o seguro desemprego. “Um dos principais serviços que oferecemos é o atendimento para a habilitação no programa seguro desemprego. Somos os únicos a fazer atendimento presencial para o benefício em Londrina. Muitos trabalhadores têm telefonado para a Secretaria para fazer o seu requerimento e recebem a orientação de que o processo pode ser feito todo pela internet. Como cerca de 80% das pessoas que entraram em contato têm dúvidas em relação ao seguro, nós produzimos um guia com o passo a passo para requisitar o benefício pela internet. O manual conta com todas as etapas detalhadas. Incluímos essa cartilha junto do link para o seguro no nosso site e também um paper com as principais dúvidas. Basta clicar que está tudo explicado, bem didaticamente. Se, mesmo assim, houver alguma dúvida, entrem em contato conosco que estamos prontos para atender”, disse.

O secretário destacou o papel da internet e da comunicação no cenário atual. “Estamos passando um período em que nunca foi tão necessário que a informação chegue a quem precisa. As pessoas estão conseguindo acessar remotamente os mais variados serviços e a tecnologia se mostrou, mais do que nunca, uma excelente ferramenta. Estamos enfrentando diferentes desafios e em todos eles é imprescindível o papel da comunicação. Nesse sentido, o Núcleo de Comunicação da Prefeitura tem feito um trabalho formidável de informação e de utilidade pública. Da produção de notícias ao combate às fake news. Os perfis oficiais da Prefeitura e das secretarias em redes sociais são multiplicadores das informações, mas é preciso que as pessoas também compartilhem os conteúdos e sejam agentes de informação. Dessa forma, mais e mais pessoas terão ciência da importância de seguir as recomendações e passaremos o quanto antes e da forma mais segura por essa crise mundial”, pontuou.

Fonte: N.Com