Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Saúde VIP

Saúde VIP

quinta, 21 de maio de 2015
Categoria: noticia

Há muito tempo que a ciência comprovou que uma taça de vinho tinto de qualidade diariamente traz vários benefícios para a saúde. No entanto, incluir um cálice de vinho diariamente em nossa rotina, nem sempre é viável. O Resveratrol é a substância encontrada nas sementes e casca das uvas de coloração escura, presentes no vinho tinto, que contém tantos benefícios para a saúde.

Agora você pode ter todos os benefícios do vinho tinto diariamente, de forma prática e eficaz!

O Resveratrol é uma substância encontrada na casca da uva vermelha e presente, em vários derivados deste fruto, como por exemplo, o vinho tinto. Descoberto há algumas décadas, esta substância atrai os olhares da mídia e da comunidade científica devido à suas propriedades benéficas que funcionam como um ótimo medicamento natural preventivo para várias doenças e ainda auxilia na longevidade celular.

Benefícios do Resveratrol

  • Anti-idade – retarda o envelhecimento (Cerebral, Muscular e Cardíaco);
  • Reduz o colesterol;
  • Baixa a glicemia;
  • Reduz risco de doenças cardiovasculares;
  • Combate dores articulares e musculares;
  • Aumenta a longevidade;
  • Previne o mal de Alzheimer;
  • Melhora a resistência das fibras de colágeno;
  • Combate os radicais livres;
  • Ativa a circulação;
  • Contribui na recuperação muscular pós atividade física;
  • Auxilia no processo de emagrecimento.

Resveratrol atua como antioxidante natural protege o organismo contra doenças. é indicado como um preventivo contra doenças coronárias, arterioesclerose, diminui a taxa de colesterol, melhora a gota e a artrite.

Efeitos comprovados na redução do colesterol e pressão arterial:

O  Resveratrol pode ser administrado de forma a auxiliar na redução do colesterol e da pressão arterial, e no aumento das defesas antioxidantes de diabéticos tipo II, com resultados em até 6 meses de tratamento. (1)

Efeitos comprovados no anti-envelhecimento:

Um artigo publicado na conceituada revista Nature mostrou que o Resveratrol aumenta significativamente o tempo de vida da leveduraSaccharomyces cerevisiae (2). Estudos posteriores realizados mostraram que o Resveratrol também prolonga a vida do vermeCaenorhabditis elegans e da mosca da fruta Drosophila melanogaster (biologicamente semelhante aos humanos) (3).

De acordo com estudos em seres vivos, comprovou-se que o Resveratrol possui propriedades capazes de aumentar a perspectiva de vida em 40% em média, nas espécies estudadas. Resultado obtido a partir do grande poder antioxidante e antiinflamatório que o Resveratrol possui.

Contra indicações e Precauções:

Suplementos com Resveratrol não devem ser administrados a mulheres grávidas ou em fase de lactação, pois ainda não foi estabelecida essa segurança. Mulheres com histórico de câncer induzido por estrógenos, tal como câncer de mama, de ovário ou de útero, devem evitar o consumo de Resveratrol, pois este apresenta estrutura química similar ao estrógeno sintético Dietil-betaestradiol sugerindo que o Resveratrol possa agir como agonista estrogênico.