Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Qual enxaguatório bucal eu devo usar?

Qual enxaguatório bucal eu devo usar?

quarta, 09 de janeiro de 2013
Categoria: noticia

Os enxaguatórios bucais são produtos com funções bastante específicas. Alguns contêm flúor, que tem como objetivo fortalecer os dentes e protegê-los das cáries. Outros contêm substâncias que matam bactérias para combater infecções. Outros ainda prometem dentes mais brancos ou um hálito mais agradável.

É importante saber que esses produtos devem ser utilizados quando indicados pelo Cirurgião – Dentista. Não existe nenhum líquido milagroso que possa resolver os problemas que ocorrem na boca. Seria prudente usar perfume para compensar a falta de banho? Da mesma forma, usar enxaguatórios bucais para compensar a falta de higienização bucal ou a falta de tratamento odontológico seria imprudência.

Os enxaguatórios com flúor devem ser utilizados com indicação profissional, pois em excesso podem causar prejuízos aos dentes. Os que contêm substâncias bactericidas devem ser utilizados somente em situações específicas e por tempo determinado, como por exemplo uma infecção bucal. Em excesso também podem trazer problemas à boca. Agora, se você quer dentes mais brancos e hálito puro, esqueça os enxaguatórios e procure as orientações e o tratamento com um Cirurgião – Dentista.