Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projeto resgata a alegria dos shows e do carnaval de rua em Londrina

Projeto resgata a alegria dos shows e do carnaval de rua em Londrina

terça, 01 de março de 2011

Aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), o projeto CARNAVAL 2011 coloca em evidencia a alegria original do carnaval de rua através de apresentações musicais na Rotatória da Avenida Henrique Mansano.

Formatado com o objetivo de oportunizar a participação de toda a cidade de Londrina no Carnaval, o projeto idealizado pela produtora cultural Silvia Liberatore é composto de ações direcionadas para um público diversificado, numeroso e principalmente que gosta de brincar, de dançar, de se divertir.

A expectativa da organização é de que aproximadamente 10 mil pessoas compareçam ao evento, sendo a maioria delas dos bairros vizinhos. De acordo com as estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sozinha, a região Norte da cidade contabiliza aproximadamente 120 mil habitantes, aproximadamente 24% da população londrinense.

A perspectiva em torno do evento é das mais otimistas e os envolvidos garantem que nos dias 05 e 07 a Rotatória será o cenário de grande festa, cuidadosamente organizadas nos moldes dos festivais populares com entretenimento e cultura para todas as idades.

A trilha sonora da festa ficará por conta das bandas Quem Dera e Show Biss, com repertório de ritmos variados e destaque para as tradicionais marchinhas de carnaval. No sábado, dia 05, a festa começa mais cedo, às 16 h, animada pela alegria das crianças embaladas pelo CARNAVAL KIDS.

A segurança e diversão dos foliões durante os dois dias serão garantidas pelo trabalho conjunto do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Guarda Municipal, Juizado de Menores, COPEL, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Londrina.
Além da segurança reforçada, o evento conta com uma estrutura planejada para atender a todas as necessidades do público esperado. Praça de alimentação, banheiros químicos, ambulatório e UTI Móvel integram essa estrutura montada com um único objetivo: garantir o conforto e aproveitamento máximo da festa.  

Apresentações Musicais

Quem Dera?

Formada no início de 2000, a banda “Quem Dera?” conquistou a simpatia do público por sua irreverência, consolidou-se como uma das mais importantes bandas do segmento samba/pagode no norte paranaense. Com mais de dez anos de historia, a banda já se apresentou nas melhores casas noturnas do Paraná e interior de São Paulo.

O reconhecimento rendeu convites de prefeituras para grandes festas populares no Estado. Em Londrina, a “Quem Dera?” é sempre uma das estrelas das festas abertas ao público, tocando em grandes eventos como o Reveillon Luz 2011, que levou mais de 50 mil pessoas ao Aterro do Lago Igapó II.

Atualmente, a banda conta com uma formação alternativa, com metais, backing vocals e outros instrumentistas, podendo assim atender eventos culturais específicos, como o carnaval e outras festas populares. 

Show Biss

Há 15 anos atuando no mercado, a Show Biss é uma das bandas mais conhecidas e requisitadas do Paraná. Executa todos os estilos musicais como MPB, música orquestrada, bolero, forró e sertanejo universitário, música country, xote, rock pop, músicas dos anos 60, 70 e 80, pagode, e, é claro: todas as vertentes do samba, além das famosas marchinhas de carnaval e os inesquecíveis sambas-enredo.

Hoje a Banda Show Biss contabiliza centenas de eventos realizados ao longo de seus 15 anos de história. Sua trajetória é marcada pela seriedade, responsabilidade e, sobretudo, respeito ao público.

Fonte: Imageria Comunicação

Mais detalhes:

Carnaval de Rua na Rotatória Henrique Mansano Data : 05/03/2011 Horário: a partir das 16h - às 20h início dos shows: Grupo Quem Dera e banda Show Biss Local: Rotatória Av. Henrique Mansano, próxima ao Autódromo - Londrina, PR Gratuito Data : 07/03/2011 Horário: a partir das 20h - Grupo Quem Dera e banda Show Biss Local: Rotatória da Av. Henrique Mansano, próxima ao Autódromo - Londrina, PR Gratuito