Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projeto Canal Londrina Cultura publica novo vídeo institucional

Projeto Canal Londrina Cultura publica novo vídeo institucional

quarta, 17 de junho de 2020
Categoria

Nesta segunda oportunidade o conteúdo divulgado foi sobre “Como fazer uma petição intercorrente no sistema SEI”

Reprodução

O projeto “Canal Londrina Cultura”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), publicou na última sexta-feira (5) mais um vídeo institucional referente às áreas de atuação da SMC. Na oportunidade a abordagem foi sobre o tema “Como fazer uma petição intercorrente no sistema SEI”. A postagem está disponível através do Youtube, por meio do canal Londrina Cultura.

No vídeo é ensinado como acessar a plataforma “SEI”, via web, e realizar depósitos de documentos obrigatórios, por parte de proponentes de projetos culturais ativos financiados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). Dentre as correspondências que podem ser encaminhadas pelo sistema estão: relatórios, certidões, ofícios, anexos, comprovações de execução de projetos, dentre outros.

O peticionamento intercorrente faz parte da reestruturação dos procedimentos e da implantação de todo o processo eletrônico do SEI, a fim facilitar a comunicação e interação com os proponentes e agilizar os processos. Neste sentido, várias medidas já foram instituídas, tais como a inscrição on-line de projetos; a contratação e assinatura por meio do sistema eletrônico; e futuramente a implantação de prestação de contas.

De acordo com a diretora de Incentivo à Cultura da SMC, Sônia Regina Aparecido, o conteúdo divulgado é de extrema relevância visto que pelo sistema SEI podem ser enviados diversos documentos, os quais muitas vezes são entregues presencialmente. “O vídeo serve, justamente, para fazer com que todos proponentes de projetos culturais do PROMIC tenham acesso e consigam fazer a expedição de suas correspondências através da internet. É um vídeo bem educativo. Esta plataforma já vem sendo operada há cerca de dois anos, porém alguns treinamentos são necessários para que os indivíduos possam utilizá-la de forma correta. Agora com a pandemia a execução do sistema veio a calhar ainda mais, uma vez que o seu enfrentamento requer isolamento social”, explicou.

Esta é a segunda postagem feita pelo projeto “Canal Londrina Cultura”. A ideia é que até o final do mês sejam publicados mais dois vídeos institucionais, produzidos por outras diretorias da SMC. O próximo material deverá estar disponível já nesta sexta-feira (12) e será focado no Museu de Arte de Londrina. Anteriormente um vídeo com o tema “Catálogo on-line do sistema de Bibliotecas Públicas” já havia sido postado no canal.

Fonte: N.Com