Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Programa Germinar chega a Londrina

Programa Germinar chega a Londrina

terça, 30 de maio de 2017

Com mais de 160 turmas realizadas no Brasil, Argentina e Chile, programa promove o desenvolvimento pessoal e profissional, a partir do autoconhecimento

Ampliar a consciência sobre o mundo e ao mesmo tempo despertar para ações, atitudes e ferramentas que podem auxiliar tanto na vida pessoal como profissional. Esse é o objetivo do Programa Germinar, que chega a Londrina para contribuir com a construção de ambientes sociais saudáveis.

Cerca de duas mil pessoas já passaram pelo programa no Brasil, na Argentina e no Chile e, em algumas cidades, é necessário aguardar uma lista de espera para poder participar. A condução do programa está sob a responsabilidade da cooperativa ComViver, em parceria com o EcoSocial e Lumo. Desde 2015, o Germinar também é certificado como tecnologia social pela Fundação Banco do Brasil.

De acordo com o facilitador do programa, Fabrizio Marangoni,  o Germinar dá as ferramentas para que as pessoas atuem de fato em benefício do meio em que vivemos e assumam com mais qualidade o protagonismo na transformação de suas vidas e da sociedade. “O programa traz na prática o que normalmente aprendemos na teoria sobre liderança. Muitas vezes nem nos reconhecemos como líderes, mas se pararmos para analisar o impacto que causamos em todos que passam por nós e nas ações que realizamos todos os dias, podemos assumir este papel com mais consciência e trabalhar com mais qualidade pelo nosso próprio desenvolvimento e pelo desenvolvimento da sociedade como um todo”.

O Germinar também considera a pessoa como o centro da transformação social. “É muito mais que um curso, é uma vivência intensa de autoconhecimento, e de brinde você ganha ferramentas para poder trabalhar em facilitações de processos em conflito, individuais ou coletivos, pessoais ou empresariais”.

Programa Germinar chega a Londrina - LondrinaTur

A empresária Juliana Quadros, que trabalha com marketing e posicionamento de marcas, conta que a experiência é transformadora. Ela participou de uma das turmas em Curitiba. “Eu fiz a formação em 2014 e ela teve um impacto transformador na minha atuação pessoal e profissional. Brinco que existe vida A.G.,  antes do Germinar, e D.G, depois do Germinar. Foi uma série de mudanças, você aprende a olhar melhor o próximo, a entender melhor comportamentos e a compreender como pode promover a transformação”, relata.

O programa é dividido em cinco módulos de imersão, de 30 horas cada um, realizados em média a cada dois meses. Qualquer pessoa interessada em facilitar processos de transformação pode participar, interessados em atuar em benefício da sociedade, líderes, funcionários de ONGs ou projetos sociais, micro e pequenos empresários, além de profissionais de pequenas e médias e empresas que atuam em áreas como social, ambiental e sustentabilidade, por exemplo.

O Germinar não tem fins lucrativos. O investimento dos participantes é feito com base no princípio da fraternidade, uma vez que algumas pessoas podem mais e outras menos. A partir da soma das contribuições individuais é que se define a capacidade financeira da turma e sua consequente realização. Contate a equipe para mais informações.

As inscrições do Germinar Londrina podem ser feitas até o dia 5 de junho pelo link http://bit.ly/germinarlondrina. As vagas são limitadas. Mais informações no site ecosocial.com.br/programa-germinar ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Divulgação