Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Novos professores já ensinam nas salas de escolas rurais Novos professores já ensinam nas salas de escolas rurais

Novos professores já ensinam nas salas de escolas rurais

Tuesday, 02 de April de 2019

Dezoito professores deram início hoje, segunda-feira, a atividades em escolas do campo em Londrina. Com as novas contratações, a Prefeitura passou a ter 40 docentes de Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Física atuando nas 13 escolas municipais e dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), localizados na zona rural.

Dentre os docentes contratados nesta última leva, três foram designados para a escola em Irerê, outros três em Paiquerê, e dois darão aulas no Assentamento Eli Vive. As unidades dos distritos de Maravilha, São Luiz, Patrimônio Selva, Usina Três Bocas contarão com mais um professor cada. E nos CMEIs, três docentes irão atuar em São Luiz e dois em Guaravera.

Novos professores já ensinam nas salas de escolas rurais

Foto: Arquivo Prefeitura

A portaria de contratação dos 18 professores, da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, será publicada na edição de hoje, segunda-feira (1º), do Jornal Oficial, nº 3.759. A íntegra do documento pode ser conferida no Portal da Prefeitura de Londrina.

As convocações para o Teste Seletivo n° 224/2016 ocorreram até fevereiro, quando este foi finalizado. Desde então, os profissionais chamados realizaram os exames e perícias admissionais, apresentaram a documentação exigida e foram nomeados para o cargo. Com carga horária semanal de 40 horas, o contrato firmado com os docentes possui prazo predeterminado de um ano, podendo ser prorrogado por mais um, se necessário.

Os profissionais foram aprovados pelo Teste Seletivo n° 224/2016, e foram convocados dentro do prazo de vigência do certame, que já encerrou.