Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura e FEL têm ponto de arrecadação na 16ª Campanha do Agasalho do Sesc

Prefeitura e FEL têm ponto de arrecadação na 16ª Campanha do Agasalho do Sesc

quarta, 03 de julho de 2024

Londrina está com mais de 50 locais de coleta de roupas, cobertores e calçados; edição 2024 da iniciativa já arrecadou quase 600 mil peças no Paraná

Contribuindo para que as pessoas que mais sofrem com o frio possam ficar aquecidas nesse período do ano, o Sesc Paraná está promovendo sua 16ª Campanha do Agasalho. E a Prefeitura de Londrina, bem como a Fundação de Esportes (FEL), são parceiras apoiadoras da ação na cidade, disponibilizando dois pontos de arrecadação e ajudando a divulgar a iniciativa solidária que se espalha por várias partes do Paraná. As arrecadações serão feitas até o dia 30 de agosto deste ano.

Ao todo, são 45 cidades como referência e locais de doação na edição 2024, totalizando mais de mil locais de coleta. Em Londrina, estão ativos 57 pontos de recebimento das roupas, calçados e cobertores. O espaço de entrega na FEL, desde maio, fica localizado na sede administrativa do órgão, localizada nas dependências do Ginásio Moringão, com entrada pela rua Gomes Carneiro, 315, Centro.

Qualquer pessoa pode fazer sua doação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para quem quiser tirar dúvidas, o telefone é o (43) 3372-9191. O Sesc sugere que as doações sejam, se possível, entregues em sacolas identificadas para facilitar a triagem e separação das peças.

Já na Prefeitura o ponto foi aberto agora em junho, havendo uma caixa localizada no saguão principal de entrada da sede administrativa, localizada na avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico. O atendimento geral ao público é feito das 12h às 18h, e a Praça de Atendimento funciona das 9h às 18h, com suporte prestado mediante agendamento prévio.

Segundo o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, a Fundação de Esportes já apoiou e foi parceira dessa campanha do Sesc Paraná na cidade em outras edições. “Faz alguns anos que a FEL possui um ponto de arrecadação e essa iniciativa possibilita beneficiar a comunidade, especialmente as pessoas menos favorecidas e que tanto precisam de ajuda com aspectos básicos. Nesse período mais frio, essa é uma forma de colaborar com um trabalho de caráter social e solidário muito amplo e bonito, feito pelo Sesc e sua rede parceira. A campanha leva um pouco mais de conforto e alento à população que passa dificuldades”, comentou.

Sobre a iniciativa – A Campanha do Agasalho cria uma rede de solidariedade espalhando a ação solidária pelo estado, e as doações chegam a quem mais precisa nos brechós sociais do Sesc Paraná e por meio de parcerias com instituições reconhecidas no Paraná. O objetivo é promover a inclusão e acolher os mais vulneráveis, fortalecendo parcerias para um futuro mais solidário e sustentável.

A Campanha do Agasalho é uma realização do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e RPC, em parceria com o Exército Brasileiro, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, os sindicatos empresariais filiados à Fecomércio, Gazeta do Povo e as rádios Mundo Livre FM e 98 FM.

Há 15 anos, a iniciativa une esforços e parcerias para levar calor e solidariedade a quem mais precisa. O crescimento das doações a cada edição aponta como essa ação colabora para ajudar tantas pessoas. A edição anterior da campanha contou com 1.304 pontos de coleta de doações instalados em todo o estado, o que resultou em mais um recorde alcançado: 1.183.577 itens arrecadados, beneficiando 209.742 pessoas assistidas por 616 instituições atendidas.

Fonte: N.Com