Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura apresenta logomarca para celebrar os 90 anos de Londrina

Prefeitura apresenta logomarca para celebrar os 90 anos de Londrina

terça, 12 de dezembro de 2023
Categoria

O projeto escolhido traz símbolos que representam a cidade, como o Lago Igapó, a Catedral Metropolitana e o café

A designer londrinense Jéssica Natsumi Watanabe Romero, de 28 anos, foi a vencedora do concurso que escolheu a logo que vai simbolizar a contagem regressiva para os 90 anos de Londrina no ano que vem. A apresentação foi feita na manhã de domingo (10), no Parque Municipal Arthur Thomas, durante as comemorações pelo aniversário da cidade.

A comissão organizadora do concurso recebeu 37 projetos e a avaliação seguiu cinco critérios: criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e relação com conceito, tema e objeto.

Jéssica Romero é formada em Design pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), e contou que se baseou na orientação de parentes pra desenvolver a construção do projeto. “Na verdade, falei com os meus pais e eles sugeriram os pontos que lembram a cidade, como o calçadão e a Catedral. Daí em diante comecei a desenvolver”, detalhou. A vencedora recebeu o cheque simbólico no valor de R$ 2 mil das mãos do presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Ângelo Pamplona.

Comissão para os 90 anos

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, contou que o prefeito Marcelo Belinati instituiu, via portaria, uma comissão pra organizar a programação dos festejos aos 90 anos. “A Codel é a coordenadora da comissão, e estimula outras secretarias municipais e entidades, pra que juntas, tenhamos uma série de eventos culturais, da Educação, de inovação, homenagens a pioneiros, entre outras ideias”, declarou.

Segundo o Decreto n° 1.620 de 8 de dezembro de 2023, o grupo de trabalho destinado aos estudos e desenvolvimento de iniciativas para as comemorações dos 90 anos de Londrina será composto por representantes das entidades e órgãos da Administração Municipal e de entidades da sociedade civil organizada. A diretora de Governança e Relações Internacionais da Secretaria Municipal de Governo, Liz Rodrigues, informou que já houve uma reunião para tratar do assunto. “No mês passado realizamos uma reunião com a presença de vários órgãos e foi muito positiva. Conseguimos levantar vários insights e no começo do ano vamos realizar uma nova reunião para já darmos prosseguimento às ações”, adiantou.

Fonte: N.Com