Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Praças da Juventude oferecem diversas modalidades

Praças da Juventude oferecem diversas modalidades

quarta, 03 de fevereiro de 2016

As atividades são gratuitas e acompanhadas por profissionais da Fundação de Esportes de Londrina.

As Praças da Juventude estão a todo vapor. Com novas modalidades e a manutenção das aulas do ano passado, as Praças Norte e Sul retomaram as atividades e têm vagas abertas para todos os gostos. Todas as aulas são gratuitas e contam com a orientação e supervisão dos profissionais da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e da equipe de estagiários do Projeto Esporte Formador. São aulas nos períodos matutino e vespertino.

Na Praça Norte as aulas são as seguintes: para os adultos ginástica e alongamento de segunda a quinta das 8h15 às 9 horas, seguida da aula de condicionamento físico, que é das 9h15 às 10h15 de segunda, terça e quinta. Na sexta, às 8h15, a aula de aeróbica reúne todos os participantes das turmas de segunda à sexta. Para as crianças são ministradas aulas de futsal nas quartas e sextas, de manhã das 10 às 11h20 e de tarde das 15 às 16h20, e basquete e vôlei nas terças e quintas à tarde, das 14 às 16horas.

Já na Praça Sul são oferecidas aulas de taekwondo de segunda, quarta e sexta a partir das 10 horas, e de terça e quinta durante toda a tarde, com aulas de 45 minutos a partir das 13h15. A ginástica aeróbica é ministrada das 16 às 18 horas, dividida em duas turmas, de segunda a quinta. Nas terças e quintas a partir das 14 horas é a vez do alongamento. Também de terça e quinta são oferecidas aulas de ginástica laboral, nas terças às 16h30 e nas quintas às 15 horas.

Ainda de terça e quinta na Praça Sul, das 14 às 17 horas, tem aula de futebol, com duração de uma hora cada aula; e das 15h30 às 16 horas há aulas de body combate. O futsal funciona de segunda e quarta, das 9  às 11 horas e das 15 às 17 horas, assim como o vôlei e o handebol, com horários às 14 horas e 16 horas, respectivamente. A ginástica funcional acontece todas as segundas, quartas e sextas, das 7 às 9h45. As aulas duram 45 minutos. Foram abertas também turmas de corrida e condicionamento físico, com aulas das 9 às 10 horas e das 17 às 17h50.

A programação das Praças tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida do cidadão londrinense, estimulando a prática esportiva enquanto forma de lazer e saúde, e promovendo a iniciação esportiva nas crianças e adolescentes da cidade, colocando-os em contato com a atividade física desde a infância e juventude.

A Praça Norte fica na Avenida Henrique Mansano, ao lado do Estádio do Café. O telefone é 3348-6849. A praça Sul fica na avenida Guilherme de Almeida ao lado da Pavilon; o telefone de contato  é 3343-5199.

N.Com

Foto: Divulgação