Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Pedalada e jantar solidário vão ajudar Moçambique

Pedalada e jantar solidário vão ajudar Moçambique

segunda, 10 de outubro de 2016

O Outubro Missionário com Madre Leônia vai ajudar um dos países mais miseráveis da África

O “Outubro Missionário com Madre Leônia” escolheu o país mais pobre, dentre os 17 países com presença das irmãs de Madre Leônia, para enviar sua ajuda: Moçambique, África, considerado um dos países mais pobres e menos desenvolvidos do mundo.

Segundo dados da UNICEF, 55% da população vivem abaixo da linha de pobreza com cerca de R$ 2,00 por dia. Há uma alta taxa de mortalidade infantil, de analfabetismo, suicídio e homicídio. A expectativa de vida é em torno de 57 anos. Cerca de 20% da população é portadora do vírus da AIDS.

São 56 as comunidades pertencentes à paróquia onde atuam as irmãs, distantes umas das outras. As Irmãs têm que se deslocar para assessorar diversos serviços, em especial, o Projeto de Reforço Escolar para as crianças em período de alfabetização em três cidades (Muiane, Moneia e Gilé), com uma média de 70 Km de distância uma da outra.

Você tem 3 opções  para ajudar Moçambique!

a) Participar da Pedalada Solidária – Data: 16/10/16 – 48 km por estradas rurais, passando pela Capela Nossa Senhora do Caminho em Cambé, PR, local onde Madre Leônia faleceu. Inscrições pelo site: www.pedaldamadreleonia.com.brMais informações com Rodolfo  wapp (43) 9129-0900.

b) Jantar Missionário Italiano com Madre Leônia  – Data: 22/10/16 – sábado Jantar Italiano e Concerto Musical com Roney Marczak, Coral Madre Leônia e convidados: 20h30. Local: Espaço Dom Bosco – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Rua Dom Bosco, 55. Convites para o jantar R$ 50,00 (incluso água e refrigerante) – convites pelo wapp com Ir Verônica Ferreira (43) 9654-967 ou Jefferson Bassetto (43) 9996-1967.

c) Doação financeira – Toda ajuda é bem vinda! Qualquer valor que puder doar ajudará nas obras de Madre Leônia neste miserável país! Faça um depósito bancário em uma conta poupança da Irmã Maria Verônica Ferreira no Banco Itaú, Ag. 3770 C/C 27852-5. Depois envie o comprovante por e-mail para: [email protected] com seus dados pessoais para registro.

Fonte: Divulgação