Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Ong SOS Vida Animal realiza feira de adoção de pets

Ong SOS Vida Animal realiza feira de adoção de pets

sexta, 10 de março de 2023
Categoria

Fonte: Bianca Bastos

Para quem está pensando em ter um animalzinho, a sugestão é adotar ao invés de comprar, oferecendo um recomeço para um cãozinho abandonado.

E uma grande oportunidade para encontrar seu novo amigo é a Feira de Adoção Angeloni, que acontecerá no sábado (11), em Londrina e em Curitiba. Em Londrina, a feira acontecerá das 10h às 17h, no estacionamento coberto do Angeloni Gleba Palhano (Av. Madre Leônia Milito, 2.160), juntamente com a ONG SOS Vida Animal.

A proposta da feira é a adoção de pets das mais diversas idades (filhotes e adultos) a partir de seis meses, todos castrados e vermifugados. Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Também é necessária a assinatura de um termo de adoção responsável e entrevista com a equipe da SOS Vida Animal, isso porque cada animal tem particularidades, características e necessidades próprias, sendo importante verificar se haverá adaptação ao novo lar.

Esse tipo de evento é especialmente importante para as entidades protetoras, que resgatam, cuidam e deixam os animais aptos para adoção, pois ao liberar uma vaga numa casa de apoio para animais, é permitido o ingresso de um novo animal. Infelizmente nos últimos meses, as protetoras têm enfrentando uma redução nas ajudas recebidas e o aumento do número dos casos de abandonos.

Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que, no Brasil, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados; desse total, 10 milhões são gatos, e 20 milhões, cachorros. Os traumas de um abandono deixam várias cicatrizes na vida de um pet. (Com informações da Angeloni)

Fonte: Bonde