Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
O Zouk está na noite londrinense

O Zouk está na noite londrinense

sexta, 05 de setembro de 2014
Categoria: noticia

Um dos ritmos mais criativos e sensuais da dança de salão 

Zouk – que significa (festa) – é uma dança praticada no Caribe, mais frequentemente nas ilhas de Guadalupe e Martinica.   é preciso ter muito cuidado para não confundir a música com a dança. A dança zouk brasileira pode ser dançada com diversos ritmos: kizomba, tarraxinha, cabolove, cabozouk e zouk R&B. A dança zouk do Caribe (passada) está em muitos lugares, como França e Inglaterra.

No Brasil, utiliza-se a música zouk para uma espécie de dança oriunda da lambada, porém com movimentos mais adaptados ao andamento da música. A lambada era muito rápida e frenética, impossibilitando muitos passos que existem hoje. A dança zouk brasileira possui hoje vários estilos. Mas a base para a dança nunca deixou de ser a lambada e os giros e movimentos de braços presentes na salsa, soltinho, rock and roll e forró, entre outros.

Este ritmo da dança de salão sensual e criativo cresce a cada dia, profissionais desse estilo de dança realizam workshops por todo país e no exterior. Londrina está inserida nesse contexto, vários profissionais, escolas e amantes desse ritmo apaixonante estão por aqui fazendo o zouk acontecer cada dia mais. Confira o evento e entre no ritmo!

Mais detalhes:

Zouk Beat - A Batida Perfeita Organização -Dj David Bomba Sábado 20-09 Início às 21h Valor: R$ 15,00 Local: Rua João Pessoa, 50