Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Município instala novas passarelas em fundos de vale

Município instala novas passarelas em fundos de vale

quarta, 25 de setembro de 2019

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, está realizando intervenções em diversos bairros da cidade. Travessias estão sendo instaladas nos fundos de vale, em substituição às antigas pontes de madeira, que estavam em situação precária. Com as novas estruturas, a comunidade pode transitar de forma segura nestes trechos.

Prefeitura instala novas passarelas em fundos de vale

Foto: Divulgação/Obras

Dentre os bairros atendidos pela iniciativa, estão os conjuntos Lindóia, próximo à Avenida Nova Londrina, e na Rua Cândido de Abreu, que avizinha com o Mister Thomas, Hilda Mandarino e Pindorama. No Lago Norte, os trabalhos estão em andamento.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, as novas pontes são reivindicadas há muito tempo pelos moradores. “Essa é uma demanda antiga da comunidade. Recentemente, demos início ao trabalho com o objetivo de atender de maneira definitiva essas solicitações, feitas em vários bairros”, comentou.

Verçosa citou que tanto as estruturas metálicas como as placas de concreto que são instaladas sobre elas são desenvolvidas pela equipe própria da Prefeitura. “Essas novas pontes oferecem muito mais segurança aos moradores que precisam fazer as travessias, e trazem uma solução eficaz para um antigo problema da cidade”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Londrina