Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeito decreta luto oficial pela morte de Zezão Prefeito decreta luto oficial pela morte de Zezão

Prefeito decreta luto oficial pela morte de Zezão

Tuesday, 14 de May de 2019

O prefeito Marcelo Belinati está decretando luto oficial por três dias, com hasteamento da Bandeira Municipal, pela morte do ex-vereador, comunicador e ator José Maria Makiolke, popularmente conhecido como Zezão Makiolke. O falecimento aconteceu no início da manhã desta terça-feira (14). O decreto nº 565 de 14 de maio de 2019 será publicado no Jornal Oficial de hoje.

Prefeito decreta luto oficial pela morte de Zezão

Foto: Gustavo Carneiro/Folha de Londrina

O velório será na Câmara de Vereadores, das 10 às 17 horas, e o sepultamento ocorrerá no Cemitério São Pedro, na Rua Professor João Cândido, 1.114, às 17 horas. Makiolke tinha 71 anos e lutava há anos contra o mal de Parkinson. “Zezão dedicou toda a sua vida como comunicador, levando alegria e informação aos cidadãos londrinenses, dedicando amor, carinho e atenção a todos, especialmente aos mais humildes, sempre trabalhando incansavelmente na construção de uma Londrina mais harmônica, uma cidade com oportunidade para todos”, ressaltou o prefeito.

O radialista iniciou a carreira aos 16 anos, na Rádio Difusora, em 1964. Atualmente trabalhava na Paiquerê FM 91,7, onde ingressou em 1974. Ele também foi vereador na 11ª legislatura, de 1993 a 1996. Em dezembro de 2013 Zezão Makiolke foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Benemérito de Londrina.