Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
LONDRIX tem participação especial de mulheres nesta quarta-feira

LONDRIX tem participação especial de mulheres nesta quarta-feira

quarta, 08 de maio de 2019

O Festival Literário de Londrina (LONDRIX) 2019, que começou oficialmente ontem, segunda-feira (6), conta com a presença de convidadas de outros estados para as atividades, das 19h e 20h, desta quarta-feira (8). As mesas “Feitio de Viver: Protagonismo de Mulheres” e “Inclusão não é um favor! Mães, filhos e mundos”, acontecem no Museu Histórico de Londrina.

No encontro das 19 horas, três pesquisadoras engajadas na busca por um maior protagonismo das mulheres em diversas áreas, falam de temas como: afrodescendência, feminilidade e feminismo. A mesa deste horário é intitulada “Feitio de Viver: Protagonismo de Mulheres”.

LONDRIX tem participação especial de mulheres nesta quarta-feira
Divulgação

A baiana Lívia Natália de Souza Santos, professora doutora em Teorias e Crítica da Literatura e da Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), a londrinense Juliana Barbosa, pesquisadora e produtora cultural, e a paulistana Carmem Faustino, pesquisadora e poeta, são as participantes da atividade.

A mesa “Inclusão não é um favor! Mães, filhos e mundos”, que ocorre às 20h, conta com a publicitária gaúcha Lau Patron, autora do livro “71 Leões”. Na obra, ela relata um momento difícil, quando seu filho passou 71 dias na UTI por conta de uma grave doença. Michelle Berbet Santos, gestora da Associação Famílias Especiais de Londrina (AFEL), também participa da mesa. Juntas elas falarão sobre inclusão, e também sobre como mostrar a importância deste tema para as pessoas.

O Festival é realizado pelo grupo Atrito Artes Plásticas e Produtores Associados (AARPA), que conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), Governo Federal e Ministério da cidadania. Além da parceria com o Museu Histórico de Londrina (UEL), e apoio do Cultural, Interativa e RPC. A programação completa está disponível na página oficial do evento.