Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina terá Barraca Universitária em setembro

Londrina terá Barraca Universitária em setembro

quinta, 11 de agosto de 2016

Realizada há 15 anos em Maringá, a megafesta promete três noites de shows e muita diversão no Parque Ney Braga

Londrina vai receber nos dias 15, 16 e 17 de  setembro, pela primeira vez,  a Barraca Universitária,  um megaevento considerado a maior festa universitária sertaneja do Sul do Brasil, que aporta na cidade com uma estrutura móvel coberta de mais de três mil metros quadrados, montada no Parque de Exposições Governador Ney Braga.

A relação de shows inclui Thiaguinho, Lucas Lucco, Loubet,  Henrique e Diego,  Bruninho e Davi, Cácio e Marcos, João Gustavo e Murilo, Dj Rodrigo Vieira e Crossover (projeto eletrônico de Amon Lima e Julio Torres) .

A expectativa da Apoio Marketing e Eventos, que é a  organizadora do evento, é reunir  cerca de 10 mil pessoas nas três noites de festa.  Os ingressos já estão à venda e, no primeiro lote, custam a partir de R$ 30 por noite. O público pode optar entre três áreas disponíveis: vip; premium e camarote.

Tradição em Maringá

A Barraca Universitária chega a Londrina depois de consolidar-se  em Maringá, onde  é realizada há 15 anos, sempre durante a Expoingá. Lá, são oito dias seguidos de festa e neste ano foram vendidos no total 30 mil ingressos.

 A diretora artística  do evento, Jany Lima,  destaca que o know how adquirido nos vários anos da Barraca Universitária faz com que o evento  inicie em Londrina num nível altíssimo de qualidade e profissionalismo, tanto no que se refere aos shows, quanto à estrutura e segurança.

 “A Barraca Universitária reúne tudo o que os fãs do sertanejo amam: artistas-revelações e músicos consagrados, se apresentando praticamente sem intervalo. A megaestrutura – um dos motivos pelos quais a festa é conhecida como "a maior do sul do País" – é composta por um recinto com capacidade para até cinco mil pessoas, com cinco bares e canhões de luz que iluminam o palco de 22 metros e a pista de dança”, detalha Jany.

Segurança e orientação para os festeiros

A organização do evento trabalha para oferecer tranquilidade ao público. A  segurança, com uma equipe de 100 profissionais, será comandada por  Márcio Avelino, 3º sargento reformado do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, com experiência em eventos de envergadura como os festivais Lollapalooza e Tomorrowland, que também atuou nos últimos anos na Barraca Universitária em Maringá.

 Também serão divulgadas duas campanhas de responsabilidade no trânsito: "Vá de Táxi" e "Motorista da Noite". A “Vá de Táxi” sugere que grupos de amigos dividam a conta de um táxi para ir e voltar das baladas na Barraca Universitária. Segundo Jany,  serão realizadas parcerias  para que táxis fiquem concentrados na saída do Parque de Exposições Ney Braga, nos horários que as pessoas costumam começar a ir embora da festa.

 “Em uma balada do porte da Barraca Universitária, a preocupação com segurança precisa ser levada muito a sério. Temos expertise e uma equipe altamente capacitada para garantir diversão e noites memoráveis para o público londrinense”, finaliza a diretora artística.

Fonte: Divulgação