Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina sedia oficina de gestores do Programa de Economia Solidária

Londrina sedia oficina de gestores do Programa de Economia Solidária

terça, 09 de agosto de 2016

Estarão presentes representantes de municípios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; objetivo é promover a troca de experiências

Nesta quinta e sexta-feira (11 e 12), das 8 às 18 horas, será realizada em Londrina a “Oficina Regional de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária”. Será no hotel Crystal Palace, na Rua Quintino Bocaiúva, nº 15. O encontro é uma iniciativa da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária em conjunto com a Fundação UNITRABALHO e parceria da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Municipal de Assistência Social. Também conta com o apoio das Prefeituras de Joinville/SC e Paiçandu/PR.

Segundo a gerente de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social, Nelma Liberato, o encontro faz parte de um projeto de fortalecimento da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária. O objetivo é fortalecer as articulações entre os gestores, promover a troca de experiências pelas administrações públicas, fomentar a política pública de economia solidária e os empreendimentos do programa nas esferas nacional, estadual e regional.

Estarão presentes gestores de municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, incluindo Londrina, Apucarana, Ibiporã, Sertanópolis, entre outros. Cada gestor municipal irá apresentar as experiências que estão realizando no município, promovendo um intercâmbio das ações realizadas e possibilitando realizar um mapeamento das políticas públicas executadas em cada região.

Neste sentido, a oficina prevê momentos importantes para articulação, formação, intercâmbio de experiências e formulação de propostas, contando com a participação da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e representações de diferentes esferas que executam as políticas públicas na Região Sul.

Fonte: N.Com