Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina encara o Operário em Ponta Grossa pelo Estadual Londrina encara o Operário em Ponta Grossa pelo Estadual

Londrina encara o Operário em Ponta Grossa pelo Estadual

Thursday, 29 de April de 2021
Categoria:

O técnico do Londrina, Roberto Fonseca (foto), convocou 22 jogadores para o jogo desta quinta-feira (29), às 17h40, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, contra o Operário Ferroviário, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense de 2021.

JOGADORES CONVOCADOS PARA A PARTIDA

Goleiros: César e Dalton;
Laterais: Felipe Camilo e João Carlos;
Zagueiros: Caio Bacarin, Lucas Costa e Marcondes;
Meias e volantes: Adenílson, Bidía, Celsinho, Jean Henrique, Luan Marchiori, Marcelo Freitas, Matheus Bianqui e Pedro Cacho;
Atacantes: Douglas Santos, Gerônimo, Jonatas Belusso, Juan Matos, Safira, Salatiel e Thiago Henrique.

NOVIDADES NA LISTA

O técnico Roberto Fonseca tem quatro novidades em relação ao time que foi convocado para o confronto frente ao Toledo. O lateral-direito João Carlos se recuperou de lesão e está à disposição para jogar contra o Operário Ferroviário.

O zagueiro Caio Bacarin volta a ser relacionado. Seu último jogo convocado foi contra o Brusque-SC, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O atacante Douglas Santos cumpriu suspensão diante do Toledo e voltar a ser relacionado.

O atacante Douglas Santos cumpriu suspensão contra o Toledo e já está à disposição do técnico Roberto Fonseca. (Foto: Gustavo Oliveira/ LEC)

O atacante Salatiel chegou no final da semana passada ao Tubarão, apareceu no BID da CBF e é chamado pela primeira vez para uma partida do LEC.

AUSÊNCIAS

Em relação aos jogadores que foram convocados para o duelo contra o Toledo, são cinco ausências: o lateral-esquerdo Luiz Henrique, o zagueiro Zé Pedro, o volante Marcel e os atacantes Carlos Henrique e Victor Daniel.

DEPARTAMENTO MÉDICO

O goleiro Alan sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita durante treino realizado na última terça-feira (20), no Estádio do Café. Por esse motivo, o goleiro está afastado das atividades em campo com o grupo desde então. Será reavaliado ainda esta semana.

O zagueiro Cristian também não tem participado das últimas sessões de treinos, devido a uma tendinite patelar no joelho direito. Está sob os cuidados do DM. O lateral-esquerdo Felipe Vieira tem uma fascite plantar (lesão do tecido chamado fáscia plantar, localizado na sola do pé e que conecta o calcâneo, osso que forma o calcanhar, aos dedos). Felipe segue em tratamento. Será reavaliado no início da próxima semana.

O volante Marcel sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda no último fim de semana. Não participou das atividades de domingo (25) e de segunda-feira (26) com o elenco. Continua em tratamento no Departamento Médico até quinta-feira (29), quando será reavaliado.

O volante Marcel sofreu lesão no adutor da coxa esquerda e é desfalque para encarar o Operário Ferroviário. (Foto:Gustavo Oliveira/ LEC)

O meio-campo Danilo sentiu um desconforto na região do joelho na semana de preparação do time para a partida contra o Rio Branco (14/04). Após os exames de imagem e avaliações clínicas, foi constatada uma lesão no ligamento colateral medial. O tratamento é conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica. O tempo total de tratamento é de seis semanas.

O atacante Victor Daniel foi cortado ainda no aquecimento do time para a partida contra o Toledo (21/04). Segundo nosso Departamento Médico, o atleta apresenta um quadro de pubalgia. Fica em tratamento durante quatro semanas, quando será reavaliado.

SUSPENSÕES

O lateral-esquerdo Luiz Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Toledo, por esse motivo, cumpre suspensão automática contra o Operário Ferroviário.

O lateral-esquerdo Luiz Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Toledo e cumpre suspensão automática nesta rodada. (Foto: Gustavo Oliveira/ LEC)

COVID-19

O volante Romisson testou positivo para a Covid-19 antes da partida contra o Toledo (21), está em isolamento e passa bem.

COMO ASSISTIR A PARTIDA

O confronto entre Operário Ferroviário e Londrina Esporte Clube será realizado com portões fechados ao público devido às medidas de segurança para evitar o avanço da pandemia causada pela Covid-19. Mas o Site Oficial do LEC conta todos os lances em tempo real AQUI. A Rede Massa também faz a transmissão da partida em TV aberta para todo o Estado do Paraná. (Fonte: LEC/Assessoria de Imprensa).

Fonte: Londrix