Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina estende vacinação contra Covid-19 para pessoas de 36 anos Londrina estende vacinação contra Covid-19 para pessoas de 36 anos

Londrina estende vacinação contra Covid-19 para pessoas de 36 anos

Thursday, 29 de July de 2021
Categoria:

Agendamento estará disponível a partir das 19h desta quinta (29); e na sexta-feira (30), inicia o cadastro prévio para 25 anos e acima

Com estimativa de receber cerca de seis mil doses de vacinas contra Covid-19, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está ampliando a vacinação para a população com 36 anos. A partir das 19h desta quinta-feira (29), o agendamento estará disponível para 6.435 pessoas nessa faixa etária que fizeram o cadastro prévio e foram validados.

E para todos os londrinenses com 25 anos de idade ou mais, às 8h de sexta-feira (30) será liberado o cadastramento. O cadastro prévio é feito no Portal da Prefeitura, e no formulário são exigidos os dados pessoais (CPF, filiação, endereço completo de residência) para conferência. Quem não tiver fácil acesso à internet, pode obter auxílio nas unidades escolares da rede municipal.

Assim como o cadastro, o agendamento para vacinação contra Covid-19 é feito no site exclusivo da Prefeitura de Londrina. De hoje, quinta (29), até terça-feira (3), haverá 12 mil vagas nas cinco salas exclusivas de vacinação, para aplicação de primeira e segunda doses, ambas mediante agendamento prévio.

Foto: Vivian Honorato

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, detalhou que a ampliação da faixa etária a ser vacinada acompanha a chegada de 6.782 doses de imunizantes para primeira dose, que chegarão em Londrina na sexta-feira (30). “Além da aplicação de primeira dose, nosso município realiza diariamente a vacinação com segunda dose. É importante que todos confiram o intervalo, indicado na carteira de vacinação, para fazer o agendamento na data correta e garantir sua imunização”, disse.

Machado complementou que já foram aplicadas mais de 97% das 297.774 vacinas recebidas pelo Município para primeira dose. “Os outros 3% de doses estão garantidos para uso dos agendamentos dos próximos dias. Londrina se destaca em organização e planejamento, e esse índice de aplicação das doses é mais uma prova disso”, afirmou.

A vacinação Covid-19 é feita no Centro de Imunização da Zona Norte e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Alvorada, Jardim do Sol, Ouro Branco e Eldorado. As unidades estarão abertas neste sábado (31), das 8h às 19h, e reabrem na segunda-feira (2), no mesmo horário.

Para ser vacinado contra Covid-19, é preciso comparecer no dia e horário agendado, tendo em mãos um documento oficial com foto, o comprovante do agendamento contendo o QR Code (impresso ou salvo no celular), mais um comprovante de residência recente.

Foto: Vivian Honorato

Além da população com 36 anos ou mais, a Prefeitura de Londrina também está vacinando os integrantes de grupos prioritários, com idade igual ou superior a 18 anos: profissionais e trabalhadores de saúde; forças de segurança e salvamento; pessoas com comorbidades; professores e trabalhadores da Educação e Assistência Social; trabalhadores transporte aéreo; população em geral; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo de passageiros urbano e longo curso; e a população em situação de rua.

Pessoas que tiveram diagnóstico de Covid-19 devem aguardar 30 dias para receber a vacina. E é exigido um intervalo de 14 dias entre aplicação de outras vacinas e de Covid-19. As pessoas com doenças reumáticas, imunossupressoras e oncológicas devem ter autorização médica, por escrito, para serem vacinados.

N.com/Foto: Vivian Honorato