Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina atinge 34 casos positivos de coronavírus

Londrina atinge 34 casos positivos de coronavírus

sexta, 03 de abril de 2020

São oito novas confirmações em relação ao boletim anterior; dentre os 105 casos suspeitos, 65 estão internados e, destes, 19 em UTI

Londrina atinge 34 casos positivos de coronavírus

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Com oito casos de coronavírus a mais que o boletim anterior, quatro homens e quatro mulheres, Londrina atingiu o índice de 34 pacientes com a doença causada pelo COVID-19. As informações foram apresentadas pela Prefeitura de Londrina nesta quinta-feira (2), em boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Destes novos casos, quatro pacientes fazem isolamento em suas casas, e os demais estão internados em hospitais da cidade.

O boletim mostrou ainda que foram descartados 304 casos, e seguem em investigação outros 105 suspeitos, no aguardo do resultado de exames laboratoriais. Para o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, é essencial que a população cumpra as medidas preventivas, dado o crescimento diário do número de casos confirmados. “Em todos os países, a iniciativa primordial para conter a pandemia de coronavírus é o isolamento social, por meio da quarentena. Sem contato direto com outras pessoas, dificultamos que o vírus circule e provoque novos casos, novas internações, por isso é tão importante a adesão de todos”, ressaltou.

Dentre os 105 casos em andamento, 65 pacientes estão internados com síndrome respiratória aguda grave. Sessenta e dois são adultos e, desses, 18 estão internados em UTI, sendo os demais em enfermaria. Os demais, são três crianças internadas com suspeita de coronavírus, e uma está em Tratamento Intensivo.

Unidades de Referência – Para atendimento da população que apresentar sinais e sintomas de síndromes respiratórias, a Prefeitura disponibiliza seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs), distribuídas em todas as regiões da área urbana. Nestes locais, o atendimento é exclusivo para suspeitos de coronavírus: Guanabara (centro), Bandeirantes (região oeste), Ouro Branco (sul), Chefe Newton e Maria Cecília (norte), e Vila Ricardo (leste). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

E a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, localizada na Avenida Arthur Thomas (região oeste), também é exclusiva para casos de síndromes respiratórias. Na UPA Sabará, os usuários são avaliados primeiramente em um Centro de Triagem, instalado na área externa da unidade. O atendimento é 24 horas, todos os dias da semana.

Em caso de dúvidas sobre os sintomas de coronavírus, e se há necessidade de procurar assistência médica, o Município oferece o Disque-Coronavírus, pelo número 0800-400-1234. Com atendimento todos os dias, a partir das 7 da manhã, profissionais e acadêmicos da área de saúde recebem as chamadas da população. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas, e nos sábados e domingos, das 7 às 17 horas. As chamadas são gratuitas, e podem ser feitas de telefone fixo ou celular.

Fonte: N.Com