Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina amplia cadastro da vacinação Covid para pessoas acima de 30 anos Londrina amplia cadastro da vacinação Covid para pessoas acima de 30 anos

Londrina amplia cadastro da vacinação Covid para pessoas acima de 30 anos

Monday, 19 de July de 2021
Categoria:

Das 20h de domingo (18), horário em que o cadastro para a nova faixa etária foi liberado, até agora, 11.939 efetuaram o cadastro prévio no site da Prefeitura

O prefeito Marcelo Belinati anunciou, na noite do último domingo (18), em live semanal transmitida nas redes sociais da Prefeitura, a liberação do cadastro prévio para vacinação contra Covid-19 para a população em geral com 30 anos ou mais. O cadastro deve ser feito no Portal da Prefeitura.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), das 20h de ontem (18), horário em que o cadastro para a nova faixa etária foi liberado, até agora, 11.939 acima de 30 anos já preencheram seus dados no site da Prefeitura.

Divulgação

O cadastro é uma etapa prévia, necessária para que o município analise e valide os dados. Nele é requisito preencher nome completo, data de nascimento, telefone para contato e informar o grupo populacional para a vacina, neste caso “população em geral”.

Depois, com a validação das informações, o agendamento será liberado conforme a chegada de doses. No ato da imunização será necessário ter em mãos um documento de identificação com foto, comprovante recente de residência e também o comprovante de agendamento contendo o QR Code individual, emitido no Portal da Prefeitura.

Nesta semana, as pessoas que estiverem com dificuldades com o cadastramento e agendamento ou não possuem conectividade, devem procurar ajuda nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Na próxima semana, com a volta às aulas da Rede Municipal de Educação, após o período de recesso, o auxílio, para estes casos, volta a ser realizado nas unidades escolares municipais.

Em Londrina, a vacinação contra Covid-19 ocorre em cinco locais: Centro de Imunização da Zona Norte, UBS do Jardim do Sol, UBS Alvorada, UBS do Ouro Branco e UBS Eldorado. Os endereços estão disponíveis aqui.

Divulgação

Vacinômetro – De acordo com os números atualizados da vacinação contra a Covid-19 em Londrina, até as 23 horas de sábado (17), foram vacinadas em Londrina 257.310 pessoas com primeira dose. Dessas, 96.189 já tomara as duas doses e completaram o esquema de vacinação. Outras 10.744 pessoas receberam a vacina de dose única. No total, 364.243 doses foram aplicadas desde o início da campanha, em 19 de janeiro deste ano.

N.com