Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Jovens aprendizes da Prefeitura têm oportunidade de ouro

Jovens aprendizes da Prefeitura têm oportunidade de ouro

quarta, 29 de junho de 2011
Categoria

A Secretaria Municipal de Gestão Pública, em parceira com o Centro Universitário Filadélfia (Unifil), promove pelo terceiro ano consecutivo o curso ?Adolescentes aprendizes, ensino superior e mercado de trabalho: reflexões que geram oportunidades III?. A abertura será realizada no dia 30 de junho, às 13h30min, sala 701 da Unifil, localizada na avenida Juscelino Kubitschek, número 1626.

 As reuniões acontecerão uma vez por mês, de junho a outubro, sempre no mesmo horário. Os 47 adolescentes aprendizes que trabalham na Prefeitura Municipal de Londrina são convocados a participar, por se tratar da capacitação em continuidade ao Programa de Acompanhamento aos Adolescentes Aprendizes ?Gestão Presente?.
 

A gerente de Gestão de Políticas de Pessoal, Sueli dos Santos de Jesus, valorizou o projeto e a parceria com a Unifil. ?O objetivo é orientá-los tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Há uma necessidade de criar nesses jovens uma mente vencedora e acima de tudo, batalhadora?, afirmou.
 

Em cada encontro, ministrado pelos professores da Universidade, os jovens terão a oportunidade de conhecer exemplos de pessoas que cresceram na vida através do estudo. ?È uma forma de motivar e ressaltar importância do estudo na vida das pessoas. Além da oportunidade que terão de conhecer uma universidade, saber mais sobre os cursos, e quem sabe, decidir ali mesmo uma profissão para a vida?.  


Fonte: N.com

Mais detalhes:

?Adolescentes aprendizes, ensino superior e mercado de trabalho: reflexões que geram oportunidades III? Abertura - Dia 30 de junho Horário: 13h30 Local: Sala 701 da Unifil - Av. Juscelino Kubitschek, 1626. Agenda: 30/06/2011 ? A importância do estudo superior: contribuições da UniFil para o desenvolvimento de Londrina. 29/07/2011 ? Orientação Profissional. 26/08/2011 ? Análise e discussão do filme MATRIX. 28/09/2011 ? Análise e discussão do filme Em Busca da Felicidade. 26/10/2011 ? Empregabilidade e postura profissional.