Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Jornalista lança livro infantil interativo em papel

Jornalista lança livro infantil interativo em papel

terça, 07 de março de 2017
Categoria

“Na casa amarela do vovô, Joaninja come jujubas" será lançado no dia 11 de março, na loja Ciranda, em Londrina

Jornalista lança livro infantil interativo em papel - LondrinaTur

Um livro de poemas interativo, que convida a criança a participar da obra. Essa é a proposta de "Na casa amarela do vovô, Joaninja come jujubas" (Curitiba: Mercadolivros, 72 p., R$ 35,00), que a jornalista e especialista em Economia Criativa e Colaborativa, Jaqueline Conte, lança no próximo dia 11 de março, em Londrina.

Primeiro livro infantojuvenil da jornalista, que também é mestranda em Linguagens e Tecnologia pela UTFPR, a obra tem uma proposta diferente. Ao lado de cada poema há espaço para que a criança o desenhe, dando ao texto escrito sua própria interpretação visual, numa brincadeira entre diferentes linguagens. Também há, no topo da página, um local para que se registre o nome e a idade da criança que fez o desenho. Assim, a imagem fica catalogada e pode ser preservada para o futuro.

“Sempre gostei de brincar com diferentes linguagens. E é essa a proposta deste livro. A criança lê o poema, reelabora em sua cabeça e traz de volta a ideia em forma de imagem ou mesmo de um novo texto”, afirma a autora. “É muito bom ver os desenhos produzidos e perceber a leitura que as crianças fazem de cada poema”.

O lançamento, em Londrina, será no dia 11 de março, na loja Ciranda (Rua Jorge Velho, 48, Vila Larsem), a partir das 10 horas.

Fonte: Divulgação