Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
João Miguel é campeão da primeira Seletiva Olímpica

João Miguel é campeão da primeira Seletiva Olímpica

segunda, 18 de janeiro de 2016

Taekwondista foi o grande campeão da primeira Seletiva Olímpica

João Miguel Neto foi o grande campeão da primeira Seletiva Olímpica realizada neste fim de semana em Santos-SP. Dos seis competidores adversários do atleta londrinense, três foram eliminados porque não passaram na pesagem oficial, um desistiu e na luta decisiva, João Miguel bateu o lutador santista Leonardo Moraes e assim foi campeão na categoria até 58kg. Agora ele está classificado para a Seletiva Final, na segunda quinzena de fevereiro no Rio de Janeiro e vai lutar contra Leonardo Moraes e Venilton Teixera (AP) pela vaga na Olimpíada.

Ainda como premiação, João Miguel foi selecionado para participar do teste Olímpico, que vai acontecer uma semana depois da Seletiva que vai formar o Time Brasil, também no Rio de Janeiro.

O Técnico da Seleção Brasileira e treinador de João Miguel em Londrina, Fernando Madureira, valorizou a conquista. ‘O João estava muito focado e treinando muito bem e com isso conseguiu bater o atleta da casa e agora deu um grande passo para alcançar o sonho Olímpico’, celebra.

Já Jhon Lee, categoria + 80kg, que também treina em Londrina, não se classificou para a segunda etapa da Seletiva. ‘Infelizmente o fator emocional pesou um pouco e o Jhon venceu apenas uma das quatro lutas. Mesmo assim, valeu a experiência. Hoje o Jhon Lee é o quinto melhor do país na sua categoria e tem toda a temporada para obter outros grandes resultados’, avalia Madureira.

Estiveram em Santos, na Seletiva Olímpica, da Academia Madureira de Londrina – Treinador Fernando Madureira, Técnico Flávio Alves, Preparador Físico Diogo Freire e os atletas Jhon Lee e João Miguel Neto.

Fonte: Divulgação