Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Jabur Car sedia mostra de carros antigos da Mercedes ? Benz

quinta, 16 de setembro de 2010

O 3º Encontro Jabur Car de Automóveis Antigos será realizado no dia 18 de setembro, sábado, a partir das 10h, com encerramento às 16h. O evento é aberto a visitações e  tem a parceria da regional Londrina do Mercedes-Benz Club Brasil, que representa o Museu da Mercedes-Benz para o Brasil.

A mostra de carros originais do passado reunirá cerca de 40 veículos da linha Mercedes-Benz, que segundo os organizadores são considerados ?as estrelas que iluminam a história do automóvel?, uma referência a estrela, na marca da Mercedes. Para o londrinense e colecionadores será a oportunidade de ver modelos glamorosos, relíquias com todas as peças originais, que retratam épocas.

O 3º Encontro será na loja da Jabur Car (av: Maringá, 2.250), em Londrina, única oficina autorizada da Mercedes-Benz da região. A empresa está no mercado há 53 e anos e nos últimos 17 anos tem feito um trabalho mais dirigido e oferece peças de reposição desde o 1º modelo da linha Mercedes.

Segundo a diretora da empresa, Ana Maria Jabur e também diretora da regional Londrina do Mercedes-Benz Club Brasil, proprietários de automóveis antigos da Mercedes que quiserem participar da exposição também podem, basta contatar o telefone (43) 3328.0220. 

A expô

Em Londrina, entre os carros expostos no 3º Encontro Jabur Car estará um Unimog 54, (que a sigla na versão alemã significa Veículo Universal Motorizado), cujo o proprietário é da cidade de Rolândia. O veículo é de uso geral, com trações, possui oito marchas – tanto para frente como para trás – transporta pessoas e também pode ser utilizado na agricultura. 

Outras atrações serão duas Pagodas de 1963, conversíveis com tetos rígidos, da classe SL (Sport Leicht ? desportivo ligeiro), que designa até hoje, as inovações, os top de linhas e Cupé da Mercedes. As Pagodas substituíram os 300 SL com versão ?Asas de gaivota? (estilo de abertura de portas que abrem verticalmente) e recebeu este nome, em função do teto que lembra os telhados chineses: os Pagodes.

Os veículos da linha SL da Mercedes-Benz já tinham na época freio de duplo circuito, direção hidráulica, pneus radiais, vidros elétricos, injeção mecânica direta de combustíveis, comando de válvulas roletados, entre outros.

Ainda na exposição deste sábado (18), o londrinense verá uma Mercedes 170, o primeiro Classe E fabricado depois da Segunda Guerra Mundial com motor a diesel. Hoje a Mercedes-Benz está na nona geração do Classe E.

 Para o presidente do Mercedes-Benz Club Brasil, Jose Roberto Rocha Azevedo, parceiro no evento, os encontros que são realizados em diversas partes do país, funcionam para os participantes como motivo para expor as ?jóias deles?, confraternização entre famílias, intercâmbio de informações com dicas e recomendações. 

O Mercedes-Benz Club Brasil é formado por proprietários de automóveis clássicos ou que sejam entusiastas da história da marca e para participar tem que ser indicado por um associado ou diretoria. 

O clube apóia os associados de todo o país na conservação dos modelos da Mercedes e atua como ponte com o Museu da Mercedes-Benz em Stuttgart, na Alemanha, seguindo a linha estatutária de todos os demais clubes internacionais. O associado tem acesso gratuito ao museu e descontos na Europa e Estados Unidos na compra de artigos e peças da marca.

Fonte: Alea Comunicação

Mais detalhes:

3º Encontro Jabur Car de Automóveis Antigos Data: 18 de setembro de 2010 Horario: a partir das 10h Local: Jabur Car (av: Maringá, 2.250) Contato: (43) 3328.0220