Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Isabela ensina como preparar massas da forma certa Isabela ensina como preparar massas da forma certa

Isabela ensina como preparar massas da forma certa

Monday, 17 de August de 2020
Categoria:

Coloque as dicas em prática e aprenda como fazer Ninho ao Gorgonzola com Abóbora

Penne, Gravata, Baveti e Ninho são alguns exemplos de cortes de massa que fazem parte da rotina gastronômica dos brasileiros. Independentemente do formato, é importante que você saiba a forma indicada para resultar na melhor experiência de sabor. Para isso, confira as dicas de Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, que vão desde o cozimento ao molho. Confira:

1ª – Siga as instruções da embalagem (500g) para o preparo do macarrão: em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. A melhor maneira de saber se está pronta é experimentando.

2ª – Passe a massa para a panela com o molho: com uma escumadeira (para massas curtas), ou uma pinça (para massas longas, como talharim ou lasanha), retire o macarrão da água e coloque-o na panela com o molho. Depois, reserve a água do cozimento.

3ª – Ajuste a consistência do molho acrescentando a água do cozimento: junte a água reservada até obter a consistência desejada. Se necessário, diminua o fogo e deixe cozinhar para apurar um pouco. Tempere a gosto, levando em consideração que a água do cozimento já contém sal (caso o molho reduza muito, ficará salgado).

Viu como as dicas facilitarão o preparo? Agora, é só colocar o aprendizado em prática ao preparar um delicioso Ninho ao Gorgonzola com Abóbora. Pronta em apenas 30 minutos, a massa conta com a combinação harmônica do queijo com a abóbora, que resultará em sabor surpreendente e inesquecível, bem aqueles de família, sabe? Sabor que fica na memória!

Confira a receita completa abaixo.

Isabela ensina como preparar massas da forma certa

Divulgação

Ingredientes:
Para o molho:
½ abóbora japonesa sem casca, cortada em cubos pequenos
3 colheres (sopa) de azeite
Folhas de 4 ramos de alecrim picadas
350 g de queijo gorgonzola
1 xícara (chá) de leite (200 ml)
Sal a gosto

Para a massa:
1 colher (sopa) de sal
1 embalagem de Ninho Estreito Isabela (500 g)

Modo de Preparo:
Prepare o molho:
– Em uma assadeira, acomode a abóbora, regue com o azeite, polvilhe o sal e o alecrim. Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio (180 °C – 200°C) até que esteja macia, porém, sem perder o formato.

Prepare a massa:
– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
– Enquanto isso, em uma panela pequena, derreta o queijo no leite em fogo baixo. Escorra a massa, junte ao molho e misture delicadamente para que fique bem envolvida. Acrescente a abóbora e sirva em seguida.

Dica do chef: para um molho mais suave e aveludado, substitua o leite por 300 ml ou 1 ½ xícara (chá) de creme de leite fresco.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Fonte: Pressa Porter