Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Isabela ensina como preparar massas da forma certa

Isabela ensina como preparar massas da forma certa

segunda, 17 de agosto de 2020
Categoria: noticia

Coloque as dicas em prática e aprenda como fazer Ninho ao Gorgonzola com Abóbora

Penne, Gravata, Baveti e Ninho são alguns exemplos de cortes de massa que fazem parte da rotina gastronômica dos brasileiros. Independentemente do formato, é importante que você saiba a forma indicada para resultar na melhor experiência de sabor. Para isso, confira as dicas de Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, que vão desde o cozimento ao molho. Confira:

1ª – Siga as instruções da embalagem (500g) para o preparo do macarrão: em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. A melhor maneira de saber se está pronta é experimentando.

2ª – Passe a massa para a panela com o molho: com uma escumadeira (para massas curtas), ou uma pinça (para massas longas, como talharim ou lasanha), retire o macarrão da água e coloque-o na panela com o molho. Depois, reserve a água do cozimento.

3ª – Ajuste a consistência do molho acrescentando a água do cozimento: junte a água reservada até obter a consistência desejada. Se necessário, diminua o fogo e deixe cozinhar para apurar um pouco. Tempere a gosto, levando em consideração que a água do cozimento já contém sal (caso o molho reduza muito, ficará salgado).

Viu como as dicas facilitarão o preparo? Agora, é só colocar o aprendizado em prática ao preparar um delicioso Ninho ao Gorgonzola com Abóbora. Pronta em apenas 30 minutos, a massa conta com a combinação harmônica do queijo com a abóbora, que resultará em sabor surpreendente e inesquecível, bem aqueles de família, sabe? Sabor que fica na memória!

Confira a receita completa abaixo.

Isabela ensina como preparar massas da forma certa

Divulgação

Ingredientes:
Para o molho:
½ abóbora japonesa sem casca, cortada em cubos pequenos
3 colheres (sopa) de azeite
Folhas de 4 ramos de alecrim picadas
350 g de queijo gorgonzola
1 xícara (chá) de leite (200 ml)
Sal a gosto

Para a massa:
1 colher (sopa) de sal
1 embalagem de Ninho Estreito Isabela (500 g)

Modo de Preparo:
Prepare o molho:
– Em uma assadeira, acomode a abóbora, regue com o azeite, polvilhe o sal e o alecrim. Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio (180 °C – 200°C) até que esteja macia, porém, sem perder o formato.

Prepare a massa:
– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
– Enquanto isso, em uma panela pequena, derreta o queijo no leite em fogo baixo. Escorra a massa, junte ao molho e misture delicadamente para que fique bem envolvida. Acrescente a abóbora e sirva em seguida.

Dica do chef: para um molho mais suave e aveludado, substitua o leite por 300 ml ou 1 ½ xícara (chá) de creme de leite fresco.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Fonte: Pressa Porter