Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Inscrições para o edital da Feira do Produtor encerram nesta sexta-feira (15)

Inscrições para o edital da Feira do Produtor encerram nesta sexta-feira (15)

terça, 12 de julho de 2022

Foto: Vivian Honorato

Interessados em concorrer a uma das 11 vagas disponíveis devem entregar toda documentação na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento; quem perder o prazo ou entregar documentos o envelope com documentos faltando serão desclassificados

Os interessados em participar do edital de chamamento para a Feira do Produtor de Londrina devem se atentar ao prazo de inscrição, que encerra nesta sexta-feira (15). Os produtores rurais que queiram participar precisam entregar toda documentação em envelope fechado, na Diretoria de Abastecimento, que fica na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), localizada na Rua da Natureza 155, dentro do Parque Municipal Arthur Thomas (zona sul). O horário de recebimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Não serão aceitas inscrições após o encerramento do prazo.

Até o momento, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento registrou apenas o recebimento de um interessado. Mas, a abertura dos envelopes com a documentação está marcada para os dias 18 a 21 de julho. Se os documentos não estiverem corretos ou faltar algum deles, o interessado será declarado inapto. Já aqueles que apresentarem todos os documentos corretamente participarão de um sorteio, que será realizado no dia 22 de julho.

O resultado dos selecionados será publicado no dia 25 de julho no site da Prefeitura Municipal de Londrina (clique aqui) e estará fixado na sede da SMAA, para aqueles que não têm internet também poderem consultar. Os insatisfeitos com o resultado poderão interpor recurso, sendo que a homologação do resultado final será divulgada no dia 2 de agosto deste ano. Todas as informações sobre o processo de inscrição e os documentos necessários estão no edital nº 1/2022 (veja aqui).

Ao todo, estão abertas 11 vagas, sendo cinco para a feira da zona norte e seis para a feira do centro. Os produtores poderão comercializar produtos alimentícios derivados do milho, pastel, conservas, compotas, doces em geral, polpas de frutas, frios e embutidos e hortifruti nas duas feiras dominicais. A única restrição é que os comerciantes de pastéis precisam residir em Londrina.

Os demais produtores não têm essa reivindicação, mas a preferência é para os produtores rurais locais e para aqueles que comercializam os produtos listados no edital. Não podem participar quem já integra a feira do produtor ou que é do mesmo estabelecimento de produção participante. “É uma boa oportunidade para os produtores participarem e terem um local acessível e movimentado para expor seus produtos. Esperamos receber muitas inscrições e desejamos que todos se atentem aos prazos, pois eles encerram essa semana”, comentou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Regis Choucino.

Quem tiver alguma dúvida sobre a seleção ou sobre a Feira do Produtor pode telefonar para (43) 3372-4789, de segunda a sexta-feira, ou enviar um e-mail para [email protected]. Também é possível obter mais informações no site da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (https://portal.londrina.pr.gov.br/secretarias/agricultura-e-abastecimento).

Sobre a Feira do Produtor – Em Londrina, são realizadas duas Feiras do Produtor Rural aos domingos, das 6h às 11h30. Uma delas acontece no centro, na Rua Benjamin Constant, entre as Avenidas São Paulo e Rio de Janeiro. A outra feira é montada na Avenida Saul Elkind, entre as ruas Caboclinho e Joaquina Oliveira Perfeito. Ao todo, são 60 feirantes registrados e habilitados pela Prefeitura de Londrina.

Fonte: N.Com