Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
IEL oferece oportunidades para jovens talentos no Paraná

IEL oferece oportunidades para jovens talentos no Paraná

Monday, 13 de May de 2013
Categoria:

Instituto tem sede em cinco cidades do Paraná: Curitiba, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Londrina

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Sistema Federação das Indústrias do Paraná oferece em todo o Estado diversas oportunidades para jovens talentos iniciarem a carreira profissional. São programas de estágio e trainee em renomadas empresas e indústrias paranaenses para estudantes e recém-formados vivenciarem no dia a dia de uma organização os desafios do mercado de trabalho.

Para participar desses programas, é preciso realizar um cadastro no site da entidade e verificar as vagas e oportunidades disponíveis. O IEL tem sede na Avenida Cândido de Abreu, nº 200, no Centro Cívico. Para mais informações é preciso entrar em contato pelo telefone (41) 3271-9414 ou pelo e-mail [email protected]

Além de Curitiba, o IEL tem sede nas cidades de Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Londrina, atingindo municípios no entorno dessas localidades. Confira os endereços e telefones para contato no site do IEL.

O Instituto acumula mais de 40 anos de experiência na identificação, preparação e inserção de jovens talentos no mercado de trabalho, contribuindo para a competitividade e desenvolvimento da indústria no Paraná e promovendo o desenvolvimento de talentos, o aperfeiçoamento empresarial e interação entre as empresas e centros de conhecimento.

No ano passado, 9 mil jovens foram colocados no mercado de trabalho, em mais de mil empresas e indústrias atendidas pelo IEL no Paraná. Nos primeiros três meses deste ano, outros 3 mil estudantes iniciaram estágio por meio da instituição. O IEL também é parceiro de mais de 600 instituições de ensino espalhadas pelo Estado, atendendo de forma personalizada e orientando os estudantes e recém-graduados para o início de carreira.

Além de Curitiba, o IEL tem sede nas cidades de Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Londrina, atingindo municípios no entorno dessas localidades.

Treinamentos gratuitos

O IEL disponibiliza diversos treinamentos gratuitos presenciais e online  para que estudantes possam se preparar ainda mais para os desafios do mundo profissional. Entre os assuntos está o marketing pessoal e construção de carreira, além de oficinas sobre recrutamento e seleção, com orientações de como se portar em entrevistas e processos seletivos, sustentabilidade financeira, apresentação eficaz, entre outros.

Outra importante iniciativa é o Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio, que é anual e reconhece estagiários que apresentam o melhor desempenho nas indústrias paranaenses e as empresas que deram a esses futuros profissionais a oportunidade de desenvolvimento. Trata-se da mais importante iniciativa para identificar os profissionais do futuro.

Fonte: Agência Fiep