Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
I Mostra de Teatro Popular de Londrina

I Mostra de Teatro Popular de Londrina

segunda, 26 de abril de 2010
Categoria: noticia
Entre 28 de Abril e 02 de maio espetáculos e atividades gratuitas ocupam a sala do Teatro Zaqueu de Melo, além de várias encenações nas ruas da cidade. Esta é primeira edição da Mostra de Teatro Popular de Londrina, que reúne grupos locais para apresentar à população várias tendências do Teatro Popular praticados na cidade. Além disso, o Evento tem como objetivo aproximar os grupos locais, trocar experiências e Metodologias de Trabalho e assim fortalecer o meio cultural Londrinense, além de evidenciar sua pluralidade.   
A I Mostra de Teatro Popular de Londrina pretende propor um processo colaborativo e
sociabilizante, que englobe artistas e grupos teatrais da cidade, pesquisadores da arte, e principalmente uma parcela da população de Londrina que, em geral, não tem acesso ás iniciativas de fruição cultural, por motivos econômicos ou por motivos sócio-culturais.  
Reunindo, Grupos e coletivos teatrais de Londrina, a I Mostra de Teatro Popular de Londrina, pretende estabelecer diretrizes para uma ação em Rede em âmbito local, e em médio prazo, nacional e internacional. Além disto, este evento pretende ampliar um espaço específico na cidade de Londrina, destinado ao fomento e valorização da produção Teatral local.
O evento é uma das propostas do Projeto ?Caminhos para um Teatro Popular?, realizado pelos grupos teatrais ligados a Fábrica de Teatro do Oprimido (FTO), que além da mostra, prevê durante o ano 15 apresentações teatrais em praças públicas da cidade além de oficinas teatrais voltadas para os artistas locais.
A I Mostra de Teatro Popular de Londrina conta com a parceria do SESC Londrina. O Patrocínio é do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (PROMIC).
Confira a programação da Mostra aqui.