Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Festival Pé Vermelho Overdrive celebra a música autoral em Londrina

Festival Pé Vermelho Overdrive celebra a música autoral em Londrina

sexta, 05 de maio de 2017

Bandas Acid Brigade, Droogies, Hellway Patrol e Octopus Trio são as atrações do show

No dia 6 de maio, Londrina será palco da 2ª Edição do Festival Pé Vermelho Overdrive. As bandas Acid Brigade, Droogies, Hellway Patrol e Octopus Trio serão as atrações do show, a partir das 21 horas, no Slow Down Pub (Rua Ibiporã, 884). Além dos shows, o festival contará com a discotagem do DJ Guilherme Corazza Pires e da equipe do programa Sinfonias da Destruição. 
Os ingressos antecipados estão à venda a R$10 na Sonkey (Rua Senador Souza Naves, 9), A Toca (Rua Mato Grosso, 1.435) e Londrestyle (Rua Mato Grosso, 197). Na portaria os ingressos serão vendidos a R$15. 
Bandas da 2ª edição

Festival Pé Vermelho Overdrive celebra a música autoral em Londrina - LondrinaTur

Octopus Trio

A segunda edição do Festival Pé Vermelho Overdrive apresenta uma escalação bastante diversificada. Traz sonoridades que vão da música instrumental ao trash metal. A banda Octopus Trio (soundcloud.com/octopustrio) é formada por Daniel Loureiro (guitarra), Lucas Figueiredo (bateria), Lugue Henriques (baixo). O trio instrumental experimenta a música progressiva com influências de elementos míticos, da natureza e sua fauna, o que transparece nos títulos de algumas de suas músicas (Dinossauro Marinho, Coração de Pedra, A lenda de Saci Pererê).

Festival Pé Vermelho Overdrive celebra a música autoral em Londrina - LondrinaTur

Droogies

Desde abril de 2002, a banda Droogies (droogies.bandcamp.com) catalisa traços da realidade de Londrina, busca inspiração na ficção das HQs e das películas e as transforma em músicas levadas por boas doses de punk rock e hardcore. Com dois CDs lançados, a banda já se apresentou ao lado de grandes nomes do Punk/HC nacional e internacional e se prepara para gravar o seu terceiro álbum. 

Festival Pé Vermelho Overdrive celebra a música autoral em Londrina - LondrinaTur

Acid Brigade

Com Yuri Lima (vocal), Rodrigo Freitas (guitarra), Bruno Lopes (baixo) e Douglas (bateria), o Acid Brigade (acidbrigade.bandcamp.com) faz jus aos grandes nomes da velha e nova escola do thrash metal. Com músicas recheadas de riffs certeiros e velozes, o mosh pit é inevitável e sempre presente do início ao fim de suas apresentações. A banda tem se apresentado com frequência ao lado de nomes importantes do gênero e tem shows agendados com atrações internacionais em 2017. 

Festival Pé Vermelho Overdrive celebra a música autoral em Londrina - LondrinaTur

Hellway Patrol

O Hellway Patrol (soundcloud.com/hellway-patrol) é um power trio composto por Ricardo Pigatto (baixo/vocal), Thiago Franzim (guitarra) e João Blognini (bateria). A banda demonstra uma musicalidade pesada, recheada de letras apocalípticas e inspiradas por diferentes vertentes do heavy metal. A Hellway Patrol atualmente está em estúdio e prepara as faixas que farão parte de seu primeiro álbum. 
O festival
Esta iniciativa cultural tem a proposta de apresentar a produção autoral de músicos da cidade e da região e levar ao público o que de mais novo neste cenário. A primeira edição, realizada em fevereiro de 2017, reuniu um público expressivo e apresentou no Cativeiro Bar o repertório de composições próprias das bandas Terrorsphere, Turbö Zilla, Red Mess e Hereticae. A intenção é dar continuidade a este trabalho e reunir bandas comprometidas com a música autoral, possibilitando a manutenção de um cenário dirigido totalmente à criação musical. 
Fanpage: www.facebook.com/pvoverdrive

Fonte: Divulgação