Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Fábrica 1: Mas por que devemos beber cerveja artesanal?

Fábrica 1: Mas por que devemos beber cerveja artesanal?

sexta, 27 de janeiro de 2017

As qualidades não conhecidas dessa bebida

Fábrica 1: Mas por que devemos beber cerveja artesanal? - LondrinaTur

A cerveja é rica em sais minerais, principalmente a vitamina B: ela garante o equilíbrio do sistema nervoso central, auxilia a digestão e influencia em nosso metabolismo de forma positiva por meio do fósforo, iodo, magnésio, potássio e cálcio. Como a cerveja é feita também de muitos cereais, equilibrando o etanol e outros nutrientes. 

A cerveja ajuda a proteger a densidade mineral dos ossos prevenindo doenças como osteoporose, além de melhorar a elasticidade das artérias, aumentando o "colesterol bom". O silício encontrado na cerveja artesanal ajuda a prevenir o Alzheimer. A cerveja contém muito menos açúcares que outros tipos de bebidas e as fibras dão sensações de satisfação. 

A cevada presente na maioria das cervejas artesanais e o ácido felúrico são ótimos para a pele e cabelo. Os fitoestrógenos dos lúpulos ajudam no reequilíbrio dos hormônios, sendo a cerveja muito indicada para mulheres próximas da menopausa. 

Além de tudo, beber cerveja artesanal também é uma forma de fortalecer a sua cidade a se desenvolver. Em Londrina, a Cervejaria Gastronômica Fábrica 1 oferece cervejas artesanais de muita qualidade, além de porções deliciosas. Vale a pena conhecer e aproveitar. 

Informações: O caneco