Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Exposição de desenhos, pinturas e mosaicos: “Ensinar e Aprender”

Exposição de desenhos, pinturas e mosaicos: “Ensinar e Aprender”

quinta, 20 de janeiro de 2011
Categoria: noticia

Diversos temas desenvolvidos nas técnicas para desenhos em grafite, nanquim, lápis de cor, aquarela e mosaicos em cerâmica, fazem parte da exposição que a arquiteta Vanessa Gaião e suas alunas Ana Julia Favoretto, Beatriz Libos Almeida, Lucienne de Oliveira, Rafaela Boletti, Tatiane Gaião e Vivian Yui realizam no Espaço Cultural do Restaurante La Francine?s.

Há quatro anos atuando como professora, no Revisão Aulas Particulares, dos cursos preparatório para provas de habilidades específicas dos vestibulares de arquitetura e urbanismo, design gráfico, design de moda e educação artista, e também dos cursos de desenho e pintura, com a novidade para este ano, o curso de mosaico.

O desenho e pintura são habilidades manuais que evoluem quanto mais se pratica a qualidade vai melhorando progressivamente. Os alunos se surpreendem com os resultados que obtém no desenvolvimento dessas habilidades.
Vanessa Gaião expõe alguns de seus trabalhos em aquarela, com motivos florais e mosaicos em cerâmica, espelho e miçangas.

Dentre as alunas participantes da exposição, Ana Julia Favoretto faz o curso preparatório para provas de habilidades específicas para design gráfico, expõe desenho de observação em grafite e Beatriz Libos de Almeida para arquitetura e urbanismo, expõe composição em lápis de cor.

Lucienne de Oliveira é advogada e faz aulas de pintura em aquarela para desenvolver a técnica e ter um momento de tranqüilidade. Rafaela Boletti e Tatiane Gaião cursam o terceiro ano de design gráfico na UEL, Vivian Yui cursa o quarto ano de arquitetura e urbanismo na UEL, cada uma aprimora um tipo de técnica nas aulas de desenho, sendo desenhos em grafite, lápis de cor, nanquim, pastel seco ou aquarela.

A exposição será aberta ao público no dia 24 de janeiro de 2011 e ficará até dia 25 de fevereiro, no Espaço Cultural La Francine’s.

O desenvolvimento da técnica, habilidade, organização e criação pode ser adquirido a partir de março de 2011 nas aulas ministradas pela professora Vanessa Gaião, no Revisão Aulas Particulares.  

Fonte: Yone Kotinda

Mais detalhes:

Exposição: "Ensinar e Aprender" Data: de 24 de janeiro à 25 de fevereiro de 2010 Horario: Diariamente das 10 horas às 16 horas Local: Espaço Cultural La Francine's - Rua Pio XII, 294 Fone: (43) 3323-6262 Revisão Aulas Particulares Rua Montevidéu 358, Parque Guanabara. Contato: 3325-5020, 3339-7243 ou 9101-3736.