Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
ExpoLondrina: Prova de laço em dupla já tem data definida! ExpoLondrina: Prova de laço em dupla já tem data definida!

ExpoLondrina: Prova de laço em dupla já tem data definida!

Friday, 01 de April de 2022
Categoria:

Crédito: https://www.migalhas.com.br/

Atenção amantes dos esportes equestres:  A data da  tradicional Prova de Laço em Dupla (V Prova do Hospital do Câncer), realizada dentro da programação da ExpoLondrina, já tem data confirmada: 1 a 3 de abril.

Além de reunir os esportistas, a prova tem também o nobre objetivo de reverter recursos para o Hospital do Câncer de Londrina. Todo o valor arrecadado com as inscrições é destinado à instituição, que realiza 1.600 atendimentos dia, sendo que 94% dos pacientes são do SUS, é referência para 166 municípios, tem em atendimento em torno de 50 mil pessoas, das regiões Norte e Noroeste do Paraná.

Na última prova, realizada na ExpoLondrina 2019, foi entregue ao hospital o valor de R$125 mil. Segundo o Ilson Romanelli, conselheiro da Sociedade Rural do Paraná e integrante da equipe voluntária que organiza a Prova de Laço, os recursos já repassados nestes últimos quatro anos de prova foram utilizados, entre outras coisas,  na finalização de um setor de quimioterapia, que atende a média de 200 pessoas dia e também foram compradas camas especiais  para o setor de pediatria. “É um trabalho gratificante, a equipe é jovem, voluntária e está focada na ajuda ao próximo, através do esporte”, diz o conselheiro.

A diretora do HCL, Mara Rossival Fernandes diz que o hospital não conseguiria atender o mesmo número de pessoas que atende sem a ajuda e envolvimento da comunidade.  “Justamente eventos como este, que fazem um trabalho maravilhoso, são importantes para o hospital que não estaria com as portas abertas sem esta ajuda”. A diretora explica que as tabelas de recebimento do hospital não são reajustadas há algum tempo, mas os custos aumentam como medicamentos, hotelaria, salários de colaboradores e complementa “repasses da agropecuária fazem parte da nossa história”.

Divulgação