Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
ExpoLondrina oferece flores e plantas para todos os gostos

ExpoLondrina oferece flores e plantas para todos os gostos

terça, 12 de abril de 2016
Categoria: noticia

Esta é mais uma atração para os visitantes da Expo 2016; um dos destaques é a vanda da Tailândia, variedade importada que faz grande sucesso no Brasil

A beleza, a delicadeza e uma variedade enorme de cores e formas das flores e plantas ornamentais estão à disposição de quem visita a ExpoLondrina  2016. São vários espaços montados na feira.

Quem vai ao Pavilhão Internacional encontra, logo que entra no recinto, o estande da Flora Santa Luzia, que oferece mais de 30 variedades de orquídeas nacionais e importadas. A maior parte é produzida pelo casal Celinda e Kohji Nagatani, proprietários da Flora Santa Luzia, em Assaí, onde cultivam cerca de 100 mil plantas. Todas orquídeas.

Um dos destaques é a vanda da Tailândia, variedade importada que faz grande sucesso no Brasil por seu tamanho, maior dos que as demais, e pela beleza exótica das pétalas. Kohji Nagatani e a esposa atendem pessoalmente os visitantes, fornecendo informações e orientações sobre o cuidado com as plantas.

Já o Viveiro Biondo traz à ExpoLondrina 2016 mais de 300 tipos de flores e plantas ornamentais, com preços a partir de R$ 10,00 para três vasos de pimentinhas. O engenheiro agrônomo Eberson Biondo afirma que grande parte das plantas oferecidas é produzida pelo viveiro em Anchieta, Santa Catarina.

O estande tem 100 metros quadrados, onde são encontradas plantas de vasos para todos os gostos e bolsos. Algumas, com nomes no mínimo curiosos, como chapéu chinês, sapatinho de judia, ixora africana e sansevieria trançada.

Fonte: Divulgação

Imagem: Reprodução/Orquidário da Prata

Aguarde, carregando...
carregando...