Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Estrada São Rafael está com placas “conscientizadoras”

Estrada São Rafael está com placas “conscientizadoras”

domingo, 27 de junho de 2021
Categoria

Ação instalou 14 postes e 20 placas que trazem mensagens de conscientização ambiental para quem passa pelo ponto turístico de Rolândia

A Estrada São Rafael, um dos maiores pontos turísticos de Rolândia, recebeu placas com mensagens de conscientização ambiental. Essas placas são direcionadas para as pessoas que usam a estrada durante a semana e, principalmente, nos finais de semana e feriados.

A colocação das placas (20 delas em 14 escoras) foi realizada na manhã do domingo (13) e contou com a colaboração de várias pessoas. A ação foi fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), da Comissão Municipal de Preservação Histórica de Rolândia (Comphir), do Rotary Club de Rolândia-Caviúna e do Rotary Club de Rolândia. A ação também tem o apoio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS, e do Spa Recanto das Figueiras, que fica na Estrada São Rafael.

Ainda durante a instalação das placas, os voluntários recolheram lixo jogado na estrada.

Os organizadores esperam que as mensagens produzam resultado e que as pessoas tenham mais consciência que a estrada é um patrimônio cultural e precisa ser preservado.

Fonte: Jornal de Rolândia