Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Espetáculo – ” À Beira do Precipício”

Espetáculo – ” À Beira do Precipício”

sábado, 28 de junho de 2008
Categoria: noticia

À BEIRA DO PRECIPÍCIO conta a história de Afonso e Zeca, o primeiro um viúvo que se fechou para o mundo e o segundo um garoto de programa que tem o mundo fechado para ele. O encontro dos dois revela um ponto de intersecção: a solidão. Zeca acaba conduzindo Afonso a uma forma diferente de viver, colocando-o simbolicamente à beira do precipício, saltar pode significar o fim ou a revelação de um vôo libertador. Tudo se passa em uma só noite, quando Afonso se arrisca a levar Zeca para seu apartamento a fim de se abrigar de uma forte chuva. 



Com dramaturgia e direção de Silvio Ribeiro o espetáculo segue uma linha que vem sendo traçada pelo diretor desde 2000 quando dirigiu ?Dois Perdidos Numa Noite Suja? de Plínio Marcos passando por ?Oração Para um Pé de Chinelo?, também de Plínio Marcos, e ?Alzira Power? de Antonio Bivar, onde procura se discutir as relações humanas a partir de histórias protagonizadas por personagens que, de alguma forma, vivem à margem da sociedade. ?À Beira do Precipício? percorre um caminho denso com cenas cruas exigindo dos atores um desprendimento de artifícios e preconceitos na interpretação. 



Donizetti Buganza e Bruno Leite interpretam Afonso e Zeca respectivamente. Donizetti é um dos atores mais experientes de Londrina, tendo participado de montagens importantes com o Grupo Delta e Cia. Independente de Teatro, Bruno é um jovem ator formado pela Escola Municipal de Teatro e que vem desenvolvendo um trabalho interessante no teatro. O despojamento e cumplicidade estabelecida entre os dois atores são de grande importância para a consumação das nuances necessárias ao espetáculo que os coloca sempre no limite entre a contenção e a explosão de diferentes emoções. 



O espetáculo é mais uma produção da Cia FUNCART de Teatro e tem Fernanda Fernandes na direção de produção e Rogério Costa na cenografia.



Ficha Técnica: 

Dramaturgia e Direção: Silvio Ribeiro



Atores: Donizete Buganza e Bruno Leite



Direção de Produção: Fernanda Fernandes



Cenografia e Iluminação: Rogério Costa



Fotografia: Renato Noivo



 


Mais detalhes:

Contato: Fernanda Fernandes Mais infromações pelo telefone: 3323-0945 ou 9932-1145. Site: http://www.funcart.art.br/